Cuidados de enfermagem com o dreno de tórax: Clampear o dreno para que não haja entrada de ar, ao término da manipulação soltar o clampe. Manter o selo-d'água e trocar a cada 12-24 horas.
Eles servem para prevenir e evitar o acúmulo de líquido e sangue no local da cirurgia. Na maioria das vezes utilizam-se drenos que funcionam por sucção. Os drenos são tubos maleáveis de silicone que ligam o local da cirurgia a um reservatório que cria uma pressão negativa.
O uso do dreno é um importante aliado no pós operatório de cirurgia plástica, evitando o acúmulo excessivo de líquidos no local operado, e reduzindo o risco de complicações que podem prejudicar o resultado da cirurgia.
Após a lipo, a região operada tende a ficar inchada. Para ver o resultado, é preciso esperar a região recuperar-se. Em geral, somente após o segundo ou terceiro mês de pós-operatório, é possível observar uma sensível redução do edema (inchaço) e, consequentemente, ter uma ideia do resultado.
Seis meses é o tempo necessário para que seja visto o resultado final. É importante ressaltar que, o objetivo da Lipoaspiração é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.
O especialista ressalta que é fundamental respeitar a quantidade máxima de gordura que pode ser retirada, que vai de 5 a 7% do peso corporal do paciente. Uma pessoa que pesa 50 kg deve tirar entre 2, 5 a 3,5 litros de gordura, por exemplo. "Existem pessoas com uma idéia errada sobre a lipo.
O uso da placa de contenção abdominal é frequentemente recomendado após o 2º dia de cirurgia (até o 7º dia de cirurgia o uso pode ser iniciado); deve ser feito por pelo menos 30 dias e sempre com a pele seca.
A cirurgia gira em torno de R$ de 37 mil a R$ 50 mil, depende do caso, se vai ter lipoenxertia [que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume em outras partes], fora o hospital", disse ela.
Lipoaspiração: 7 cuidados essenciais no pós-operatório
Após a lipo, a região operada tende a ficar inchada. Para ver o resultado, é preciso esperar a região recuperar-se. Em geral, somente após o segundo ou terceiro mês de pós-operatório é possível observar uma sensível redução do edema (inchaço) e, consequentemente, ter uma ideia do resultado.