Ducto Deferente É a continuação da cauda do epidídimo que inicialmente é tortuoso e torna-se reto. Cordão duro e palpável na porção escrotal. Conduz o espermatozoide até o ducto ejaculatório (dentro da cavidade pélvica). É dividido em porção escrotal/inguinal e abdominal.
O cordão espermático ou funículo espermático é a estrutura formada pelo epidídimo e os tecidos que o circulam que correm desde o abdômen até o testículo. ... O funículo espermático é composto por artérias, veias, vasos linfáticos e nervos, além do ducto deferente.
O epidídimo é dividido em três partes: a cabeça, que está conectada aos ductos eferentes dos testículos, o corpo e a cauda. A cauda do epidídimo continua distalmente como o ducto deferente.
testículos ( C ) é atravessada pela porção inicial da uretra.
canal deferente
A vesícula seminal é formada por duas pequenas bolsas localizadas atrás da bexiga. Sua função é produzir o "líquido seminal", uma secreção espessa e leitosa, que neutraliza a ação da urina e protege os espermatozoides, além de ajudar seu movimento até a uretra.
O sistema reprodutor masculino inclui o pênis, o escroto, os testículos, o epidídimo, o canal deferente, a próstata e as vesículas seminais. O pênis e a uretra fazem parte dos sistemas urinário e reprodutor.
Glândulas acessórias:
As vesículas seminais (glândulas vesiculosas) ou vesiculares são duas glândulas que produzem um líquido viscoso alcalino, o líquido seminal, que vai se misturar à secreção prostática e aos espermatozoides vindos do ducto deferente, para formar o sêmen.
5 Remédios naturais para aumentar a quantidade de Espermatozoides
Os grandes lábios são dobras constituídas de tecido conjuntivo e de tecido adiposo, são cobertas por pele e uma escassa camada de pelos. sua formação se estende da região do púbis até a região do períneo e tem como principal função auxiliar na proteção da abertura vaginal.
O sistema reprodutor feminino, também chamado de aparelho reprodutor feminino ou sistema genital feminino, é o sistema do corpo da mulher responsável por, entre outras funções, garantir a produção dos gametas femininos e fornecer um local adequado para o desenvolvimento de um novo ser.
O sistema reprodutor, também chamado de sistema genital, é responsável por proporcionar as condições adequadas para a nossa reprodução. O sistema reprodutor masculino é responsável por garantir a produção do gameta masculino (espermatozoide) e depositá-lo no interior do corpo da mulher.
O aparelho reprodutor, sistema reprodutor ou sistema genital é um sistema de órgãos dentro de um organismo que trabalham em conjunto com a finalidade de reprodução. Muitas substâncias não-vivas, tais como fluidos, hormônios e feromônios também são acessórios importantes para o sistema reprodutivo.
Reconhecemos como órgãos internos pertencentes ao sistema reprodutor masculino: o testículo, o epidídimo, o ducto deferente, ducto ejaculatório e a uretra, além das glândulas acessórias. Essas glândulas são responsáveis por produzir secreções que, junto com os espermatozoides, formam o sêmen.
O sistema reprodutor masculino é responsável pela produção dos espermatozoides e pela produção de testosterona, um importante hormônio. O sistema reprodutor masculino produz os gametas masculinos e o hormônio testosterona.