O setor primário, agropecuária e extrativismo, é o que menos contribui para economia europeia, sendo responsável por absorver cerca de 5% da força de trabalho. A estrutura agrária da Europa possui um grande número de propriedades familiares, cerca de 90% das unidades agrícolas utilizam mão de obra familiar.
A Europa, tem sua estrutura econômica baseada em exportação, agricultura, pecuária, pesca e produção de energia.
Resposta. Resposta: O setor secundário, indústria, já foi o mais importante da Europa, mas perdeu importância frente ao setor terciário, de serviços e comércios. Ainda assim, a Europa apresenta uma indústria forte, principalmente na região centro-ocidental, focada na produção de bens de consumo.
Como exemplo desses países, podemos citar: Alemanha, França e Itália. Não obstante este fato, o Continente Europeu é o mais desenvolvido do mundo, pois possui altos índices de IDH -Índice de Desenvolvimento Humano e a distribuição da renda é mais igualitária.
Continentes mais populosos
Europa
continente africano
A campeã do ranking é Maringá (PR) com uma taxa de 0,756, em uma escala que vai até 1,000.
As cinco primeiras colocadas no ranking foram Maringá (PR) — campeã por três edições, em 2017, 2018 e 2021 —, seguida por Jundiaí, São José do Rio Preto, Piracicaba e São José dos Campos, todas em São Paulo. Entre as capitais, se destacam Curitiba (PR), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), São Paulo e Florianópolis (SC).
As 10 cidades brasileiras mais seguras - ranking Connected Smart Citie
Petrópolis
Porto Alegre
Cidades Brasileiras mais procuradas pelos turistas Segundo o levantamento, os dois principais destinos do país, São Paulo e Rio de Janeiro, tiveram alta de 20% na demanda por viagens em relação a 2018.