As algas são organismos fotossintetizantes que possuem extrema importância para o ecossistema aquático. ... Entretanto, esses seres vivos são agrupados no Reino Protista, juntamente aos protozoários. Elas são organismos fotossintetizantes e eucariontes, normalmente unicelulares, mas existem representantes pluricelulares.
As bactérias são seres unicelulares, não contando com um núcleo, sendo um pouco maiores que os vírus. ... Já os fungos podem ser unicelulares ou pluricelulares, microscópicos como os que formam o bolor ou bem grandes como alguns tipos de cogumelos e orelhas-de-pau.
Tanto os fungos quanto os animais não contêm cloroplastos, o que significa que não podem processar a fotossíntese. A clorofila torna as plantas verdes e as nutre. Em contraste, os fungos absorvem os nutrientes de materiais vegetais em decomposição através de um processo enzimático, e os animais ingerem sua alimentação.
Fungos: É um grande grupo de organismos em diferentes formas como; microscópicas, bolor, mofo, cogumelos e outras. Eles precisam basicamente de umidade para se desenvolver, logo detestam ambientes secos. A maior diferença para os animais é que a célula do fungo contem paredes celulares que contêm quitina e glucanos.
Resposta. As plantas são autótrofas, elas produzem seu alimento. Os animais são heterótrofos, eles obviamente não produzem o seu próprio alimento, ou seja, necessitam do próprio cultivo de alimento.
Resposta. através de suas células. Basta dar estimulos e vera mudanças, seja com água, luz, cortes, adubos.
Ambos causam doenças, às vezes fatais, mas biologicamente são completamente diferentes. Enquanto bactérias são organismos vivos, vírus não passam de partículas infecciosas. Os dois são invisíveis a olho nu, se multiplicam rapidamente em um curto período de tempo e podem causar doenças.
De acordo com a morfologia, as bactérias podem ser classificadas como cocos, bacilos, vibriões, e espirilos. Os cocos podem se agrupar e formarem colônias, nas quais dois cocos formam um diplococo. Quando enfileirados, formam um estreptococos e, em cachos, um estafilococo.