Modo de usar: Na água: Aves: 1 kg/1000 litros de água/ 3 dias, ou seja, 100g em 100 litros de água. Na ração: Aves: 1,5 kg/ 1000 kg de ração/ 3 dias, ou seja 100g em 70 kg de ração.
Em aves e coelhos, a administração é por via subcutânea na dose de 2,5 ml por cada 10 kg de peso, o que equivale a 50 mg de oxitetraciclina por cada quilo de peso. Normalmente, um único tratamento é suficiente para tratar as doenças provocadas por agentes sensíveis à oxitetraciclina.
Não há tratamento para a doença de Newcastle e a vacinação sistemática é facultativa, pois o Brasil mantém-se na condição livre de DNC. Em função da importância econômica do setor avícola, há uma cooperação entre os estados no que tange ao monitoramento, prevenção e notificação da doença.
A aplicação da Vacina New-Vacin La Sota Biovet pode ser feita por instalação nasal ou ocular, com o auxílio de um conta gotas ou por via oral, na água de bebida. Pela via nasal / ocular, para qualquer idade, instilar uma gota (0,03ml) numa narina ou no olho.
A vacinação poderá ser efetuada através das vias oculares, nasal, água de bebida ou pulverização. Uma gota de 0,03 mL corresponde a uma dose de vacina a ser aplicada por via ocular ou nasal.
A aplicação da Vacina Bouba das Aves Forte pode ser feita das seguintes maneiras: Punção na asa: Após a reconstituição da vacina com o diluente, mergulhar o aplicador no frasco e perfurar a "membrana da asa" pela parte de baixo, evitando as penas, vasos sangüíneos, nervos e ossos. Repetir o procedimento para cada ave.
Aplicação: a) Instilação nasal e/ou ocular. Reconstituir a vacina com uma solução salina fisiológica e administrá-la por meio de um conta-gotas (normalmente 30ml para 1000 doses). Instilar uma gota na fossa nasal ou no olho.