A garça é uma ave que se caracteriza por ter pernas longas, asas grandes e pescoço comprido. Ela é encontrada em lagoas, pântanos e brejos, mas vive também ao longo dos litorais, em lagos de água doce e em rios. A garça se alimenta enquanto está em água rasa, andando ou parada.
Alimenta-se de insetos aquáticos, caranguejos, moluscos, anfíbios, répteis e peixes. Pode comer também cobras e pequenos roedores. É uma das mais elegantes das espécies de garças brancas. ... É considerada uma espécie comum já que distribui-se por todo o país.
É muito inteligente e pode usar pedaços de pão como isca para atrair os peixes dos quais se alimenta. Engole às vezes cobras e preás. Aproxima-se sorrateiramente com o corpo abaixado e o pescoço recolhido e bica seu alimento, esticando seu longo pescoço.
25 anos
Garça-branca-grande: 80 – 100 cm
Outro ponto de destaque na beleza nas garças é a sua chamada “alvura sacra”, uma alvura não vista em outros animais. A garça está sempre bem limpa, pois suas penas possuem uma textura que impede que a sujeira fique grudada, mostrando-se, portanto sempre muito branca.
Garça-branca-grande: 0,7 – 1,5 kg
peixes
Ave
Animal
Moraes explicou que além da reprodução, as garças usam os locais como dormitório. “Eu verifiquei o período reprodutivo delas na área urbana e elas migram para esta área para se produzir e também para dormir. A reprodução e permanência delas na região está relacionada com o nível das águas dos rios.
[ Ornitologia ] Espécia de garça (Ardea alba) de tamanho grande e plumagem branca, bico longo e amarelo, com patas e dedos pretos. Plural: garças-brancas-grandes. Plural: garças-brancas-grandes.
Para não errar mais, separamos algumas dicas: