Bens de especialidade são bens com características singulares ou identificação de marca pelos quais um número suficiente de compradores está disposto a fazer um esforço extra de compra. São exemplos carros, equipamentos de som, equipamento fotográfico e ternos masculinos.
Os bens de consumo podem ser classificados de acordo com o hábito de compra do consumidor, sendo divididos em: Bens de Conveniência, Bens de Compra Comparada, Bens de Especialidade e Bens não Procurados. ... São os bens comprados com frequência e com pouco esforço, geralmente com preços mais baratos no mercado.
Os produtos podem ser classificados em bens de consumo e bens de produção. Os bens de consumo podem ser duráveis, semiduráveis e perecíveis. São exemplos de bens de consumo duráveis: I – Geladeiras. II – Automóveis.
Os bens de consumo podem ser duráveis ou não duráveis. Os bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos, levando mais tempo para sua depreciação total.