'O Rico e Lázaro': confira os 4 reis babilônicos que virão após Nabucodonosor
Evil-Merodaque
Nabucodonosor
(em babilônio: Bâb-ilim ou Babil, 'porta de Deus'), uma das cidades mais importantes da Antigüidade, cuja localização é assinalada, atualmente, por uma região de ruínas a leste do rio Eufrates, a 90 km ao sul de Bagdá, no Iraque.
Cassaia (em acádio: Kaš-ša-a, mais corretamente pronunciado "Caxexaia" e grafado em inglês Kaššaya) foi uma princesa babilônica que viveu no século VI a.C., filha mais velha do rei Nabucodonosor II e neta de Nabopolassar.
Chefe da guarda pessoal e figura principal nas forças de Nabucodonosor II por ocasião da destruição de Jerusalém propriamente dita, foi ele quem, em 27 de agosto de 588 a.C., incendiou Jerusalém e destruiu o templo.
Neriglissar (em acadiano: Nergal-shar-utsur), foi um dos últimos reis da Babilônia. Ele assassinou Evil-Merodaque, seu cunhado, em 560 a.C. e foi sucedido, em 556 a.C., por seu filho Labasi-Marduque.
O neto de Nabucodonosor faz sua administração, guiado exclusivamente por seus caprichos e egoísmo, deixando o povo em último plano. Antes que o rapaz, criado sob os mimos da mãe, assuma o poder, a novela ainda passa por algumas fases que mostram a morte de Nabucodonosor e a sucessão de Evil como herdeiro do trono.
Diz a Bíblia que Nabucodonosor, após mandar matar os judeus numa fornalha, enlouqueceu e morreu crendo que era um lobo. A Babilônia se localizava onde hoje está o Iraque, de tal sorte que os sítios arqueológicos padecem com guerras.
Ele foi casado com Nitócris, filha de Nabucodonosor e viúva de Neriglissar, com quem teve Belsazar, seu filho mais velho. De acordo com Heródoto, Labineto e Nitócris tiveram um filho de nome Labineto, que foi o último rei da Babilônia, derrotado por Ciro. ... Na lista mostra que foi sucedido por Ciro, o Grande.
Tirou do templo objetos do Senhor e louvou a outros deuses, e beberam vinho. Então, do próprio Deus foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito: Mene, Mene, Tequel, Parsim. ... Tequel: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Parsim: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.
Segundo a Bíblia, em um momento da festa, apareceu uma mão que escreveu em uma das paredes atrás do trono de Belsazar: "MENE, MENE. TEQUEL. PARSIM." Ao observar o fenômeno espiritual, o rei Belsazar encheu-se de medo, dúvida e perturbação.
Belsazar é assassinado por Dario Enquanto isso, no palácio da Babilônia, o filho de Nitócris é aconselhado pela mãe a não realizar um banquete. Mas o rei não lhe dá ouvidos e recebe outros nobres para um banquete. Durante o jantar, distribui para os convidados as peças de ouro roubadas de Jerusalém pelo avô.
Tequel: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Parsim (Peres): Dividido foi o teu reino, e entregue aos medos e aos persas. A Bíblia diz que certa vez o rei Belsazar deu um grande banquete.
Símbolo da justiça, da prudência e do equilíbrio, a balança tem a função de medir e de pesar os atos dos homens, tanto na vida terrena como na espiritual. ... Ela é também o símbolo da justiça, chamada também de Astreia. Na Grécia, era suposto que Hermes pesasse as almas numa balança perante o trono de Zeus.
Palavra escrita em aramaico. Significa pera; tem plural a palavra PERES, ou seja: peras. A única palavra que sei em aramaico é ufarsim, que significa pera.
palácio babilônico
"Bel proteja o rei") foi o último rei da Babilônia. Ele era o filho mais velho de Nabonido....
O Livro de Daniel contém um registro de certos incidentes históricos da vida de Daniel e de seus três amigos, judeus deportados que estavam à serviço do governo da Babilônia, e o registro de um sonho profético do rei Nabucodonosor, interpretado por Daniel, juntamente com o registro de visões recebidas pelo referido ...
Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.
Este lendário Daniel é conhecido por sua justiça e sabedoria e como sendo um seguidor do deus El (daí seu nome), que deu a conhecer a sua vontade através de sonhos e visões. Segundo a lenda ugarítica, Daniel não tinha filhos para sucedê-lo e por isso ele implora ao deus El pedindo um filho.
“Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho encontraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras” (Dn 10:2-3). O Jejum de Daniel está mencionado na bíblia, no livro que leva o nome do profeta.
O Jejum de Daniel foi criado com um propósito espiritual e religioso, aliando alimentação restrita e orações, e não como uma dieta de emagrecimento.
O que fazer durante o Jejum de Daniel Isso não se trata de quantidade de leitura, mas no que você absorve daquilo que vai ler. Vá à igreja durante esses 21 dias o máximo que puder para buscar o jejum do Espírito Santo; Tenha os seus momentos com Deus também fora da igreja. Reserve períodos de oração.
O jejum era uma prática comum entre os servos de Deus, pois era uma forma de renovar as forças para enfrentar as dificuldades que tinham pela frente. É o ato de ficar sem comer e beber. ... Não há regras fixas na Bíblia sobre quando jejuar ou qual tipo de jejum praticar, isto é algo pessoal.