A escolha da forma farmacêutica depende principalmente:
Vários fatores influenciam a dissolução de ativos, tais como as propriedades físico-químicas do fármaco como solubilidade, forma cristalina, tamanho de partícula, estrutura molecular, grau de ionização, as características de difusão no meio de dissolução e higroscopicidade (FONSECA, 2007).
I. É a preparação farmacêutica, líquida, límpida, hidroalcoólica, de sabor adocicado, agradável, indicada para administração oral. ... É a forma farmacêutica líquida que contém partículas sólidas dispersas em um veículo líquido, no qual as partículas não são solúveis. I – Elixir; II – Loção; III – Loção; IV – Emulsão.
Benefícios dos chás: Descubra os 9 sabores mais poderosos para a nossa saúde
Consumir até 3 xícaras de chá de erva doce por dia pode trazer diversas benfeitorias à saúde. E não é que o ditado popular estava certo: o chá de erva-doce ajuda a melhorar o incômodo vindo das cólicas intestinais. Tudo isso, graças ao efeito calmante da bebida.
Entre os benefícios do chá de erva-doce, a grande quantidade de vitamina C e antioxidantes também merece destaque. Rico em substâncias que aumentam a imunidade e ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o chá de erva-doce também pode ser usado para prevenir o surgimento de gripes, resfriados e doenças degenerativas.