A palavra deteriorização está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino deterioração sempre que quisermos dizer que alguma coisa se deteriorou ou que se estragou, sendo sinônimo de danificação, estrago, dano, apodrecimento, decomposição, degradação e degeneração.
Significado de Deteriorado adjetivo Que foi alvo de deterioração; que se encontra em circunstância de decomposição; que está em decadência; podre.
Significado de Danificado adjetivo Que se danificou; que sofreu dano; avariado, estragado.
Uma cavidade corporal é qualquer área do corpo de um animal que esteja circunscrita e parcialmente isolada do resto do corpo. Ao estudarmos a estrutura e composição anatómica dos diversos sistemas fisiológicos num corpo animal (ou humano) iremos encontrar várias áreas que obedecem a esse critério.
Cavernas são ecossistemas frágeis e delicados. As rochas contendo minerais solúveis, como a calcita, halita ou sal (NaCl), gipsita, anidrita e dolomita abrigam a maioria das cavernas no Brasil e no mundo. ...
Resumo: As cavidades naturais subterrâneas são bens que apresentam um ecossistema frágil e delicado, contendo, normalmente, além do corpo rochoso, conteúdo mineral e hídrico, fauna, flora, sítios arqueológicos e paleontológicos.
No Brasil, os espeleologistas destacam os estados de Minas Gerais e São Paulo, pois ambos reúnem a maior e mais importante concentração de cavernas. Na região central de Minas, próxima a Belo Horizonte, o referencial é a Gruta do Maquiné.
calcário
As cavernas formam-se principalmente por dissolução das rochas. Por isso, são muito mais comuns em zonas de rochas carbonáticas, como mármores e calcários.
Tipos de caverna Elas se formam mais frequentemente em lugares onde há presença de calcário, uma rocha macia que se dissolve facilmente na água. ... Elas também podem se formar em rochas como gipsita, mármore e dolomita. Outras surgem quando rocha derretida, chamada lava, é expelida por um vulcão.
Nas cavernas é possível encontrar peixes, aranhas, pássaros, morcegos, baratas, cigarras, invertebrados variados, além de muitos fungos e bactérias. O professor dr. Marconi Souza Silva, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), investiga os ambientes subterrâneos.
A caverna se forma quando água ácida penetra no solo, entra em contato com rochas calcárias e as dissolve, formando “ocos” no relevo. Esse processo é o que define o surgimento da maioria dos tipos de caverna.
Resposta. a caverna é a prisão onde a pessoa q ñ possui e ñ busca conhecimento se encontra,presa e por ñ ter o conhecimento da verdade se contenta com as sombras q ele vê em meio a escuridão tendo uma visão distorcida da realidade.
A sombra, basicamente falando, é um espaço escuro originado pela ausência de luz e criado pela presença de um obstáculo. A sombra ocupa um determinado espaço atrás de qualquer objeto que esteja bloqueando uma fonte de luz à sua frente. Conforme a origem do ponto de luz, ela pode mudar de posição, bem como mover-se.
Sombras e ecos: as sombras que os prisioneiros veem e os ecos que eles escutam são as opiniões e os preconceitos que trazemos do senso comum e da vida costumeira. Eles são, segundo Platão, conhecimentos errados que adquirimos através dos sentidos de nosso corpo e da vida cotidiana.
O prisioneiro que se liberta e sai da caverna é uma pessoa que está cansada de acreditar naquilo que as pessoas dizem que é verdade e vai atrás da verdade plena. A sair da caverna essa pessoa descobre que aquilo que ele era habituado a ter como verdade era uma grande mentira.
( ) No mito da caverna, o prisioneiro que se liberta e contempla a realidade fora da caverna, devendo voltar à caverna para libertar seus companheiros, representa o filósofo que, na concepção platônica, conhecedor do Bem e da Verdade, é o mais apto a governar a cidade.
A sombra significa a projeção que o ser humano, preso na caverna, enxerga a realidade que o cerca. São apenas ideias da realidade.
As sombras são distorções das imagens e os ecos são distorções sonoras. Por isso, esses elementos simbolizam as opiniões erradas e o conhecimento preconceituoso do senso comum que julgamos ser verdadeiro. A saída da caverna: sair da caverna significa buscar o conhecimento verdadeiro.
02 – Como estão agrilhoadas (com grilhões, algemas), as pessoas da caverna se habituam com a ideia de que fora da caverna há apenas um 'teatro de sombras'. ... Esses grilhões são as barreiras da mente das pessoas que não deixam ela questionar ou raciocinar.