( ) A agricultura intensiva é uma modalidade agrícola que se caracteriza pelo pouco uso de insumos e de tecnologias. Já a agricultura extensiva utiliza bastante tecnologia e mão de obra qualificada. ( ) A agricultura extensiva utiliza técnicas rudimentares, portanto a preparação do solo é feita de maneira rudimentar.
As propriedades físicas podem ser intensivas e extensivas. As intensivas não dependem da quantidade da amostra, já as extensivas dependem da quantidade de material. As substâncias podem ser analisadas e identificadas de acordo com suas propriedades físicas e químicas.
Agricultura extensiva É comum nos países subdesenvolvidos, pois é uma modalidade de produção que demanda menor necessidade de recursos financeiros. Nesse quesito, opõe-se à agricultura intensiva, onde há investimento financeiro significativo.
A pecuária extensiva: Consiste na criação a pasto, geralmente sem grandes investimentos e com a ocupação de grandes áreas, podendo ser realizada tanto em grandes latifúndios quanto em pequenas áreas familiares. É o cultivo do gado solto, com certa liberdade, considerado ideal para o chamado “gado de corte”.
O solo é de vital importância para a qualidade da alimentação animal, sendo o substrato necessário para o desenvolvimento das pastagens. Sua conservação é primordial para que haja fertilidade, umidade, disponibilidade de água, bem como para que se possa prevenir a erosão.
Resposta. Resposta: Se o solo for bem cuidado o capim será mais nutritivo, saudável, verdinho e deixará o gado mais forte e bem cuidado.
Por ter uma grande área para pastoreio, os animais podem retirar os insumos da própria terra. Se torna, assim, mais barata que a Pecuária Intensiva. O rebanho destinado para o Gado de Corte precisa de liberdade e espaço. A pecuária extensiva supre essa necessidade, além de ser mais barata.
O solo é fundamental na composição do ecossistema terrestre, pois é dele que as plantas retiram todos os nutrientes necessários para se desenvolverem. O tipo de solo é muito importante para as plantações e o desenvolvimento da agricultura. Nesse sentido, não são todos os solos que auxiliam na reprodução de plantas.
O solo é um recurso natural renovável que desempenha um papel fundamental na produtividade agrícola, pois carrega em sua composição os nutrientes essenciais para as plantas. ... As plantas precisam de gás carbônico, água, clorofila e energia do Sol para fazer a fotossíntese, processo fundamental para a produção de glicose.