EQST

Quais As Consequncias Da Revoluço De Avis Brainly?

Quais as consequências da Revolução de Avis Brainly?

Resposta: Consequências da Revolução de Avis: A vitória sobre o reino de Castela estabeleceu definitivamente a independência de Portugal, em relação a este reino, sob o comando de Dom João I. ... Depois disso, os demais reis portugueses deram amplo apoio às atividades de expansão comercial.

Quais as consequências da revolução de?

As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e ...

Quais as consequências da Revolução de Avis resumo?

Durante a Baixa Idade Média, ocorreu em Portugal a denominada Revolução de Avis (1383-1385), que resultou em uma mudança dinástica, cuja principal consequência foi: A - o enfraquecimento do poder monárquico diante das pressões localistas que ainda sobreviviam nas pequenas circunscrições territoriais do Reino.

Quais as consequências da Revolução Francesa *?

A revolução levou à queda do Absolutismo francês e teve relevantes consequência para o ocidente no geral. ... Essa era uma importante prisão de Paris, para onde eram levadas as pessoas condenadas por atos políticos que contrariavam o domínio absolutista francês.

Quais as causas e as consequências da Revolução Francesa?

A grande desigualdade social da França foi a raiz que causou a convulsão que iniciou a Revolução Francesa. É importante também não ignorar a insatisfação da burguesia, que queria combater os privilégios da aristocracia como forma de prosperar seus negócios no país. Isso convergiu para a revolução em 1789.

Quais foram as consequências da Revolução Francesa para os integrantes do 1o e do 2o Estado?

Resposta. Resposta: o pais passava por falencia em diversos setores,gerando desemprego e reduçao de salarios. a falencia foi acompanhada por demissoes de ministros que instituiram que a nobreza e o clero deveriam pagar impostos.

Qual foi o principal motivo da Revolução Francesa?

Podemos mencionar 4 como sendo as causas principais da revolução: ... A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França; A desigualdade entre diferentes grupos sociais; Uma grande crise econômica que gerou fome e mortes.

Quais foram as principais características da revolução?

A principal característica da Revolução Industrial foi a criação do sistema fabril mecanizado, isto é, as fábricas passaram da simples produção manufaturada para a complexa substituição do trabalho manual por máquinas. ... As condições para o desenvolvimento da indústria estavam nesse país.

Quais as principais fases da Revolução Francesa e suas características?

A Revolução Francesa pode ser dividida dentro do período das instituições políticas que atuaram no país:

  • Assembleia Nacional Constituinte e Assembleia Legislativa (1789-1792);
  • Convenção Nacional (1792-1795);
  • Diretório (1795-1799).

Quais são as fases da Revolução Francesa Brainly?

Resposta

  • 1ª. Fase da Revolução: A Assembleia Nacional Constituinte – 1789-1792.
  • 2ª. Fase da Revolução: A Convenção Nacional –
  • 3ª. Fase da Revolução: o Diretório – 1795-1799 / A Era Napoleônica-1799-1815.
  • Época onde ocorreu o golpe de Estado, realizado pela alta burguesia financeira.

Quais são as fases da revolução?

Para fins de estudo, a Revolução Francesa é dividida em três fases:

  • Monarquia Constitucional (1789-1792);
  • Convenção Nacional (1792-1795);
  • Diretório (1795-1799).

São fases da Revolução Francesa exceto Brainly?

2- São fases da Revolução Francesa, exceto: a) Convenção.

Quais grupos faziam parte da convenção nacional *?

Os grupos políticos dividiram-se em três: os girondinos, representantes da burguesia industrial; os membros da planície, ou pântano, aliados aos interesses da burguesia financeira; e a montanha, formada pelos jacobinos e condeliers, pequenos burgueses que tinham o apoio dos sans-culottes.