As dores nas costelas e coluna são incomuns pelo fato da cirurgia da vesícula em si, provavelmente essa dor deve ser decorrente do repouso deitado em posição inadequada ou por postura antálgica (anti dor) como explicou a colega acima.
Após a realização de uma cirurgia, o local operado costuma sofrer um inchaço, o que é completamente normal. Conforme explica o ortopedista Guilherme Maretti, o edema pós-operatório acontece porque cirurgia causa um trauma nos tecidos em que ela foi realizada.
Notícia boa e ruim. A boa é que depois que retirou a vesícula não há restrição alimentar, pode comer e beber de tudo desde que não haja outras doenças envolvidas.
A diarréia pós-colecistectomia se dá pelo aumento da quantidade de bile (contendo sais biliares) disponível no intestino, uma vez que o armazenamento da bile ocorre na vesícula biliar. Em algumas situações, após a retirada da vesícula o paciente apresenta uma diarréia que pode ser de curta duração ou não.
Quando há a retirada da vesícula biliar, a bile produzida deixa de ser armazenada e começa a ganhar o intestino de forma contínua. Isso se manifesta principalmente como diarréia após ingerir alimentos gordurosos. A tendência é que ocorra um novo equilíbrio e a pessoa pare de ter esses sintomas.
Após a realização de colecistectomia (retirada da vesícula biliar), não conseguimos digerir gordura adequadamente, que acaba atravessando por todo o intestino e é eliminada como esteatorréia (fezes que tendem a ser mais amareladas e gordurosas).
Não existe na literatura científica nenhum dado que suporte o uso de sais biliares após colecistectomia. Os sais biliares são produzidos no fígado, então a retirada da vesícula não altera sua produção. A vesícula apenas armazena a bile e libera quando comemos, para ajudar na digestão.
Não tem nenhum problema. O que ocorre é que os hormônios femininos são litogênicos, ou seja favorecem a formação de cálculos biliares. Mas nada que contraindiquem seu uso.
Olá! A retirada da vesícula não interfere na absorção da vitamina D, podendo manter o uso após a cirurgia. Não deixe de manter acompamento médico para ajuste da dose necessária e avaliação sobre a manutenção do tratamento!
Depois de retirar a vesícula quanto tempo depois posso ter relações e tentar engravidar? Geralmente o repouso sexual após a cirurgia costuma ser de 15 dias. Quanto a engravidar, cada caso deve ser orientado pelo cirurgião. Se a cirurgia for tranquila, sem complicações, não há tempo, nem contraindicação a gravidez...
Sim, quem tem pedra na vesícula pode comer tapioca tranquilamente, pois não tem gordura, apenas carboidratos, e são carboidratos bons para o organismo.
Sim, não há restrições para o consumo de frutas, coma à vontade. Só continue evitando as gorduras, pois esta fase representa um período de adaptação onde sua digestão está aprendendo a funcionar sem a presença da vesícula. Boa recuperação. Você pode comer frutas à vontade, sem restrições!
Pode comer miojo depois de um mês de cirurgia da retirada da vesícula? Oi! Não há grandes restrições alimentares após essa cirurgia. Sugiro, apenas, restringir a ingestão de alimentos gordurosos.
Desta forma, o consumo de doce de leite, figo e chocolate deverá ter consumo gradativo na quantidade e frequência.
Os alimentos cicatrizantes, como leite, iogurte, laranja e abacaxi, são importantes na recuperação após uma cirurgia porque facilitam a formação do tecido que fecha as feridas e ajudam a diminuir a marca da cicatriz.
Entre as receitas de suco para o pós-operatório também estão os diuréticos, que ajudam a amenizar o inchaço e eliminar toxinas presentes no organismo. Nesse item, você pode recorrer novamente ao melão e abacaxi que são opções leves, ricas em água e bons diuréticos.
Fiz uma cirurgia de vesícula posso tomar suco de laranja? Geralmente orienta-se dieta hipogordurosa nos primeiros dias após a retirada da vesicula, não havendo restrição quanto à ingesta de suco de laranja.
Pode sim, o limâo não interfere com o processo de cicatrização da ferida operatória. Não há restrição para o consumo do limão no tipo de procedimento que foi feito.