Eram conhecidos como filósofos da natureza porque se preocupavam com questões que diziam respeito a physis. Eles focavam suas indagações por coisas da natureza mesmo.
Os primeiros filósofos, como buscavam as suas respostas na natureza e também viam por meio desta as explicações sobre a origem, as transformações e a ordem de todas as coisas que ocorriam, se perguntavam como tais transformações poderiam ocorrer, buscavam entender qual era o início de todas as coisas.
Demócrito (460 a.C. - 370 a.C.) Nascido em Abdera, Demócrito foi quem desenvolveu a teoria do pensador Leucipo sobre o atomismo, que ainda fazia parte da missão dos pré-socráticos em definir a origem do mundo. São conhecidos como os pais da física por descobrirem o átomo.
Resposta. Resposta: eles procuravam explicações para os fenômenos naturais que observavam e, por isso, eram chamados de Filósofos da Natureza! ... Por isso, estes primeiros pensadores são chamados Filósofos da Natureza.
Os filósofos naturalistas, também conhecidos como pré-socráticos, acreditavam que existiam regras naturais, independentes da vontade dos homens e dos desejos dos deuses, e o ser humano era capaz de investigá-las. Exemplos: Tales de Mileto, Anaximandro, Anaxímenes, Pitágoras.
Os primeiros filósofos gregos dedicaram-se ao problema de determinar qual era o princípio material de que era constituída a natureza ordem. Foram chamados de naturalistas, pois procuravam responder a questões do tipo: O que é a natureza ou qual o fundamento último das coisas?
O naturalismo é, "em oposição ao sobrenatural ou espiritual, a ideia ou crença de que apenas as leis e as forças naturais operam no mundo; em extensão, a ideia ou crença de que não existe nada além do mundo natural".
O naturalismo é considerado uma evolução do realismo e apresentava as seguintes características: A ciência era usada como instrumento de análise e compreensão da sociedade. As personagens eram vítimas do determinismo: condicionadas por sua raça, meio e momento histórico em que viviam.