A partir da década de 80, Keith Haring chamou a atenção do público com sua arte do grafite no metrô de Nova Iorque, que se tornou seu laboratório. Seus grafites eram feitos em giz branco em espaços pretos livres para propaganda.
Keith Haring (Reading, 4 de maio de 1958 – Nova Iorque, 16 de fevereiro de 1990) foi um artista americano cuja arte pop e trabalho semelhante ao graffiti surgiu da cultura de rua da cidade de Nova York dos anos 1980.
Além disso, a pichação é por vezes considerada como uma forma de protesto contra a desigualdade social vivida por jovens da periferia. É uma forma de dar voz a quem quase sempre não tem voz.
O grafite é uma forma de arte contemporânea de características essencialmente urbanas. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Não é simplesmente uma pichação, mas uma expressão artística. Tem a intenção de interferir na paisagem da cidade, transmitindo diferentes idéias.
Resposta. O grafite foi inicialmente considerado um ato de vandalismo, de rótulos, rabiscos e tantos outros termos, muitas vezes pejorativos, associados no imaginário coletivo. A essa forma tão particular agora considerada uma arte, pois é uma prática que costumava ser muito difundida, e assumindo muitas formas.
Visto inicialmente como poluição visual, o grafite vem, cada vez mais, se tornando um instrumento possível de embelezamento e uma forma de protesto e de crítica aos problemas das grandes cidades. Uma arte nascida das minorias, como um movimento cultural. ...
Durante a década de 60, o grafite era visto como uma atividade ilegal, pois representava os atos de rebeldia por parte das gangues e dos grupos das ruas.
Resposta. Resposta:A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano.
Resposta. Resposta: porque, é ilegal.
Resposta. Resposta: Para ter um alcance maior na visualização do que ele deseja expressar.