Essa é a piada que ouvi hoje. Eu digo piada porque para mim é; mas para os vestibulandos é uma mentira que só pode atrapalhar e bloquear a escrita. Minha aluna leu uma redação de outro aluno meu e encontrou uma frase que começava por “Não”.
A solução é muito simples: basta segurar o shift apenas ao digitar a tecla do acento. Depois, sem manter qualquer tecla pressionada, digite a letra que deve ganhar a acentuação.
A forma mais correta é a certeza de que: Ter a certeza de que aconteceu alguma coisa. Expressões como ter a noção, ter a ideia, ter a certeza, etc.
Segundo a norma culta, a forma correta de escrita desta expressão é não há de quê. Contudo, a expressão não tem de quê é frequentemente utilizada, sendo aceitável em linguagem informal. Não há de quê e não tem de quê são formas corteses de responder a um agradecimento, indicando que não há motivo para o agradecimento.
Significa o mesmo que "grato fico eu". De nada! Imagina! Também quer dizer que a pessoa não precisaria agradecer, mas é usado em contextos mais informais.
Que não possui, não adquire, não porta.
Quero que você saiba, chefe, que por você sinto grande apreço e muita gratidão. Pois tenho muito que lhe agradecer. Agradeço pela oportunidade que me deu, por tudo que aprendi com você e graças a você.
Por isso eu sou feliz em ter recebido você como presente, querida sogra, uma dádiva especial que alegra os meus dias. Eu não trocaria você por ninguém deste mundo. É um prazer sentir sempre seu carinho. Tenha um dia feliz, minha sogra!
Eu não poderia estar mais feliz por ter você como minha família! Obrigada por ser a melhor sogra, companheira e dona dos melhores conselhos! Tive muita sorte de, além de encontrar um amor para a vida, encontrar também uma sogra maravilhosa! Minha sogra é um misto de mãe e amiga, a melhor coisa do mundo!