Os óvulos de Lactobacillus Acidophilus são uma excelente alternativa para a manutenção da saúde vaginal, uma vez que possuem a ação de manter o pH ácido da flora vaginal, o que fornece proteção contra a proliferação de microrganismos causadores de infecções, como a Cândida albicans.
Fentizol Óvulo vaginal é indicado para o tratamento de infecções vaginais causadas por fungos, como a candidíase da mucosa vaginal (vulvovaginite, vaginite e leucorréia).
Gynotran® óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina. Recomenda-se que a paciente esteja deitada. A aplicação deve ser realizada preferencialmente à noite, antes de dormir. A dedeira que acompanha o produto, deve ser usada para ajudar na aplicação.
Como inserir o óvulo? A posição ideal para inserção do óvulo é deitada de costas, com as pernas flexionadas e separadas. O óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina, podendo ser feito com o auxílio de um aplicador.
dirante o uso de Gynotran não deve ter relaçao sexual.
Oi, o ideal é não ter relações sexuais durante os tratamentos com creme e pomada vaginal, pois pode diminuir a eficácia, não tratar completamente e aumentar as chances de recomeçar ( ou repetir) o tratamento. Siga as orientações do seu ginecologista, respeite o período de uso da medicação e terá melhores resultados.
As relações sexuais na vigência de infecções vaginais não são proibidas caso esteja fazendo tratamento por via oral. Nos casos em que o tratamento é feito com pomadas vaginais, as relações são desencorajadas .
Com quantos dias a medicação gynotran começa a fazer efeito no organismo? Pode se ter relação sexual usando gynotran? Com 48 horas vc poderá sentir a melhora dos sintomas.
Alguns dos efeitos colaterais de Gynotran incluem irritação vaginal com ardor e coceira, dor ou cólicas abdominais, sabor metálico na boca, prisão de ventre, boca seca, diarreia, perda de apetite, vômito, náuseas, dor de cabeça, falta de coordenação, tontura, alterações de humor, urticária na pele, pélvica e cansaço ...
Gynotran® também é indicado para o tratamento tópico de vaginose bacteriana (conhecida também como vaginite inespecífica, vaginose anaeróbica ou vaginite por Gardnerella) e infecções vaginais mistas devido a patógenos responsáveis pela vaginose bacteriana, candidíase vaginal e vaginite por Trichomonas.
Gynotran é um medicamento de uso vaginal que age contra fungos, bactérias e Trichomonas. Disponível na forma de óvulo, é eficiente no tratamento da candidíase vaginal, vaginite bacteriana ou causada por Trichomonas, bem como infecções vaginais mistas.
Transmitida sexualmente, a tricomoníase é uma doença com a qual não é possível conviver. Ela afeta o órgão genital feminino provocando prurido intenso e ardor, dor na região da pelve, ao urinar e durante o ato sexual, além de corrimento amarelo ou esverdeado com mau cheiro.
Fentizol óvulo vaginal é um antimicótico que tem propriedades antifúngicas, age bloqueando o crescimento dos fungos (fungistático) e acarretando a morte dos mesmos (fungicida). Também tem atividade antibacteriana sobre certos tipos de bactérias.
Como é feito o tratamento
Àcido Bórico em óvulo é indicado para manter a higiene íntima da mulher, mantendo os cuidados diários da saúde vaginal, já que previne infecções e a proliferação de fungos, além de prevenir odores desagradáveis, coceiras, irritações e corrimento.
A candidíase é um dos problemas vulvovaginais mais comuns – cerca de 75% das mulheres terão um episódio pelo menos uma vez na vida.
O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.
Esses casos são facilmente tratados com medicamentos. “Ao perceber os sintomas, a mulher deve procurar o ginecologista, pois a automedicação pode resultar em complicações”, alerta Bárbara. O tratamento é feito com o uso de pomadas e medicamentos em forma de óvulos e dura até uma semana.
Candidíase demora quanto tempo para curar? Em geral, logo após administrar os medicamentos, os fungos já começam a ser combatidos. No entanto, o organismo ainda pode levar entre 3 e 6 dias para apresentar uma melhora significativa.
A candidíase pode se manifestar logo após uma relação sexual. A explicação física para isso é que todos nós temos uma flora bacteriana natural que protege nossa parte íntima.
O que pode ser feito é usar um antibiótico tópico na região vaginal, fazer lavagens com bicarbonato de sódio (misturar uma colher de sopa em um litro de água), lavar duas vezes ao dia. Pode usar Nebacetin na região vaginal interna. Se isso não adiantar em uma semana entre em contato novamente.