Este medicamento é indicado para o tratamento da congestão nasal causada por rinites (agudas e subagudas) alérgicas, vasomotoras e crônicas, principalmente com presença de secreção (muco) e/ou presença de crostas e para o tratamento de sinusites agudas e crônicas.
6 métodos para eliminar a congestão nasal
Sinustrat, para o que é indicado e para o que serve? Sinustrat® é indicado como fluidificante e descongestionante nasal, em casos de resfriados, rinites e sinusites agudas ou crônicas.
Corticoides Os corticoides podem ser prescritos sob a forma de spray nasal, de forma a prevenir e tratar a inflamação local, como é o caso da fluticasona, budesonida ou mometasona, por exemplo. Caso se trate de uma sinusite severa, o médico pode recomendar o uso de corticoides orais ou injetáveis.
Quando uso Sinustrat arde isso é normal? O Ardor nasal ao aplicar o sinustrat é uma das reações adversas esperadas e descritas em bula. Caso esteja muito desconfortável, é aconselhável retornar ao seu otorrino para uma reavaliação.
O uso crônico de SINUSTRAT VASOCONSTRITOR pode apresentar congestão nasal por efeito rebote e seu uso prolongado pode acarretar rinite medicamentosa. POSOLOGIA E MODO DE USAR: gotejar 2 a 4 gotas em cada narina, 4 a 6 vezes ao dia.
“O uso prolongado destes medicamentos pode desencadear uma rinite medicamentosa e podem reduzir o fluxo sanguíneo da mucosa que reveste o nariz, podendo ocasionar a longo prazo uma perfuração do septo”, explica. Além disso, também é comum ficar viciado na medicação.
O Rinosoro pode ser usado diariamente por período indefinido com o objetivo de prevenir infecções e promover hidratação nasal ou de acordo com orientação médica 2.
Naridrin® pode provocar, sonolência, sensação de ressecamento da mucosa nasal, sensação de pontada, de queimadura, espirro, rinorréia (saída de secreção pelo nariz), perda do olfato. Em caso de uso prolongado, pode produzir rinite atrófica.
Para se curar desse vício, é necessário que a pessoa:
Como o Neosoro funciona? O Neosoro® de uso adulto é aplicado diretamente na parte interna do nariz, com um rápido início (aproximadamente 10 minutos depois da aplicação) e com efeito prolongado (entre 2 a 6 horas).
E os efeitos colaterais são esses mesmo: sonolência, sudorese, palidez, hipotermina (queda de temperatura), braquicardia (redução da frequência cardíaca) e a respiração mais lente”, explica Maria Inês Nantes, pediatra do Hospital da Criança, da Rede D'Or São Luiz (SP).
O uso crônico do Neosoro® de uso adulto pode apresentar congestão nasal por efeito rebote (condição onde a suspensão repentina de um tratamento, provoca o retorno do sintoma) e seu uso prolongado pode levar à rinite medicamentosa.
O descongestionante nasal age diretamente nos vasos diminuindo a sua dilatação e fazendo com que as vias respiratórios voltem ao seu tamanho normal regulando o fluxo de sangue na região. Os elementos mais comuns que compõe o descongestionante nasal são: Cloreto de Sódio.
Descongestionantes nasais Os descongestionantes tópicos são agentes simpaticomiméticos que agem sobre receptores adrenérgicos da mucosa nasal e induzem vasoconstrição, fazem encolher a mucosa edemaciada e melhoram a ventilação. São aplicados diretamente sobre a mucosa nasal na forma de gotas ou aerossóis.
O Sorine apresenta como principio ativo cloridrato de nafazolina o qual é um descongestionante nasal de uso local (mucosa do nariz), com um rápido início de ação vasoconstritora (aproximadamente 10 minutos) e com efeito prolongado (entre 2 a 6 horas).
Saúde E Bem Estar Remédios Descongestionante Nasal
Naridrin H age reduzindo o edema (inchaço) da mucosa nasal, desobstruindo o nariz e fluidificando a secreção da mucosa nasal favorecendo, portanto, sua eliminação.
Instilar 1 ou 2 gotas a cada 4 horas.
A rinite atrófica é uma doença nasal crônica caracterizada pela atrofia progressiva da mucosa nasal, reabsorção óssea das conchas nasais, presença de uma secreção viscosa, formação de crostas amarelo-esverdiadas e por um odor fétido característico, algumas vezes chamado de ozena1,2.
Ozena é uma doença nasal crônica com mecanismo etiopatológico ainda desconhecido, caracterizado por atrofia osteomucosa progressiva sem ulceração, crostas amarelo-esverdeadas, sensação de obstrução nasal e fetidez intensa.
A rinite infecciosa corresponde a uma inflamação da mucosa que reveste as fossas nasais, normalmente de forma aguda, podendo ser provocada por uma grande variedade de agentes patogénicos microbianos.