Bjron Ironside na vida real. ... O verdadeiro Bjorn chegou perto da morte em batalha, no seu retorno ao Estreito de Gibraltar, onde ele e seus homens foram recebidos com navios de Al-Andalus. Nesta batalha, Bjorn perdeu 40 navios, mas depois voltou para a Escandinávia, onde morreu como um homem rico.
E foi em uma dessas grandes batalhas de Vikings que o mesmo encontrou o seu destino, sendo gravemente ferido ao final do episódio 6.
Tudo isso fez com que ele questionasse sua fé nos Deuses e sua em uma caminhada de autoconhecimento descobriu um crucifixo e um cálice dentro de uma caverna. Porém, em instantes o local sofreu um desabamento e Floki desapareceu.
Confira abaixo 10 personagens de Vikings que foram inspirados em pessoas reais!
Floki é um construtor de barcos e um malandro incorrigível, que também é o amigo excêntrico e mais próximo de Ragnar Lothbrok . Comprometidos em ajudar Ragnar a navegar para o oeste, ele secretamente projeta e constrói uma nova geração de barcos Viking para sua viagem pelo oceano a oeste.
Athelstan (George Blagden) foi cruelmente esfaqueado por Floki (Gustaf Skarsgård). Depois que o personagem foi levado para Kategat, o ex-monge rapidamente se tornou tão fundamental para os vikings.
Uma delas é que ele foi capturado por seu inimigo, o rei Ela da Nortúmbria, e morto ao ser jogado em um poço cheio de cobras. Seus filhos o vingaram invadindo a Inglaterra com o Grande Exército Pagão. A outra foi que Ragnar morreu de uma combinação de cólera e ferimentos que sofreu ao tentar invadir Paris.
3 – Ragnar se torna rei Após a morte do rei Horik, Ragnar finalmente se torna rei de Kattegat. Apesar de esse não ser o seu objetivo, ele se torna o novo governante de Kattegat levando o local a um novo caminho cheio de mudanças.
Porém, outro fã lembrou que Ragnar não pode falar nada sobre traição. Afinal de contas, ele traiu Lagertha com Aslaug e Aslaug com Yidu.
Na série de televisão Vikings do canal History, Rollo é interpretado pelo irlandês Clive Standen, onde é o irmão de Ragnar Lothbrok, diferentemente do verdadeiro duque.
Os vikings não eram exatamente grandes e muito fortes. Descobertas arqueológicas apontam que a média de altura de um viking na época era em cerca de um metro e setenta centímetros.