Quanto maior a latitude (mais perto dos pólos - 90º norte ou sul), mais frio será. E quanto menor a latitude (mais perto do equador - 0º), mais quente será. Junto ao equador os raios solares são mais concentrados porque atingem uma área menor e nas grandes latitudes são dispersos pois atingem uma área bem maior.
a latitude interfere no clima pois quanto mais proximo a linha do equador (menor a latitude) mais quente, quanto mais longe da linha do equador e mais proximo dos polos (maior a latitude) mais frio, a latitude tambem ser ve mostrar como o slo bate na terra, na linha do equador o sol bate mais forte por isso é mais ...
Portanto: Quanto maior a continentalidade, menor é a umidade e maior é a amplitude térmica. Quanto maior a maritimidade, maior é a umidade e menor é a amplitude térmica. Isso significa que as áreas localizadas no interior dos continentes (continentalidade) variam mais as suas temperaturas.
A influência da vegetação sobre o clima ocorre através da alteração de dois elementos atmosféricos: a temperatura e a umidade do ar. ... Isso significa dizer que alterar a cobertura vegetal de um dado local é também propiciar alterações climáticas no local da intervenção e também em outras partes do planeta.
Resposta: As correntes oceânicas interferem e exercem grande influência no clima local de diversas partes do globo terrestre. Tais correntes correspondem às massas de água que migram em distintos rumos ao longo dos oceanos e mares e se mostram como fatores de variação da temperatura do ar e umidade.
Que fatores contribuem para a distribuição da vegetação na superfície terrestre? Tais condições são: luminosidade, calor, umidade e solos favoráveis, nos quais é indispensável a água. Além de possibilitar a existência da vegetação, esses fatores também condicionam suas características.
Resposta. Resposta:Resposta: A) os fatores são luminosidade, calor, umidade e solos favoráveis.
ormações vegetais Desta forma podemos confirmar que o clima, temperatura e umidade, são fatores que imprimem grande impacto no tipo de vegetação natural, mas não podemos esquecer outros fatores como: Tipo e composição do solo, altitude, maritimidade, continentalidade e outros.
A meiose é um dos principais factores de variabilidade genética, através da combinação da informação contida nos cromossomas homólogos existentes nas células que sofrem este processo, permitindo a produção de células geneticamente diferentes entre si e com metade do número de cromossomas da célula inicial.
Devido a essa capacidade de gerar células diferentes entre si, a meiose garante variabilidade genética. Isso garante que indivíduos da mesma espécie possuam capacidades diferentes e adaptações diversas a diferentes condições.
Quanto maior a variabilidade, maior a chance de sobrevivência daquela espécie, pois uma população com grande variabilidade genética possui maior chance de possuir indivíduos que apresentem a capacidade de sobreviver caso ocorra uma mudança drástica no ambiente.