Recomendado para uso preventivo, a solução também oferece efeito bactericida. A sua fórmula é composta de hidróxido de cobre que auxilia na inibição dos esporos dos fungos e no manejo de resistência.
Hidróxido de Alumínio [(AlOH)3] Como o hidróxido de alumínio é uma base praticamente insolúvel (sua dissolução em água é praticamente desprezível), logo, a quantidade de cátions alumínio (Al+3) e ânions hidróxido (OH-) é extremamente pequena.
O hidróxido de alumínio reduz a carga ácida em virtude da reação de neutralização do ácido clorídrico. Desta forma, as quantidades de íons hidrogênio para retrodifusão através da mucosa gastrointestinal diminuem.
Modo de uso: Tomar 1 a 2 colheres das de chá (5 a 10 mL), 4 vezes ao dia, 15 minutos antes do café da manhã, das refeições e ao deitar. Não exceder a dose diária máxima recomendada e nem manter a dose máxima por mais de 14 dias, a não ser sob supervisão e orientação médica. "Siga corretamente o modo de usar.
O Hidróxido de Alumínio pode causar constipação. Deve ser usado com cautela em casos de sangramento intestinal, prisão de ventre e presença de hemorroidas. O produto não deve ser utilizado por mais de duas semanas, sem prévia avaliação.
É recomendado administrar o hidróxido de alumínio no intervalo entre as refeições e ao deitar, quando os sintomas de hiperacidez geralmente ocorrem.
Alumimax, para o que é indicado e para o que serve? Antiácido, coadjuvante no tratamento de úlceras gástricas e duodenais e esofagite de refluxo.
Alumimax é um medicamento para azia e queimação com 60mg de hidróxido de alumínio armazenado num frasco com 150mL, administrados por via oral e usado para tratamento de úlceras gástricas, duodenais (ferida no estômago causada por má alimentação) e esofagite de refluxo (ferida no tubo que liga a garganta ao estômago).
Antiácido que atua no aumento do pH gástrico, neutralizando o ácido clorídrico (HCl) liberado pelas células parietais auxiliando nos problemas de má digestão. Coadjuvante no tratamento de úlceras gástricas e duodenais e esofagite de refluxo.
Ele deve ser usado de 30 a 60 minutos antes das refeições, preferencialmente pela manhã.
Osteoporose, demência, câncer: veja os riscos do uso abusivo do omeprazol.
O pantoprazol pode ser usado por tempo prolongado desde que indicado por um médico e acompanhado, pois como qualquer outro medicamento ele não é isento de efeitos colaterais. A gastrite que vemos na endoscopia, na maior parte das vezes, não deve ser valorizada.