Cataflam® pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) usados para tratar dor e inflamação. Cataflam® alivia os sintomas da inflamação, tais como dor e inchaço, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre.
Este medicamento age tratando a dor e inflamação a partir das propriedades anti-inflamatórias não esteroidais do diclofenaco potássico. Deste modo, Cataflam bloqueia a síntese das moléculas responsáveis pela inflamação, dor e febre.
Como tomar Cataflam As drágeas de Cataflam® devem ser ingeridas inteiras com água ou outro líquido, de preferência antes das refeições ou com o estômago vazio.
Pessoas com asma ou doença alérgica, problemas gastrintestinais, inflamação no cólon ou trato intestinal, problemas no coração ou pressão arterial alta, problemas no fígado ou nos rins, desidratação, inchaço nos pés, hemorragias ou outros distúrbios no sangue, incluindo uma condição rara no fígado chamada porfiria não ...
A dose inicial diária recomendada é de 2 a 3 comprimidos. Em casos mais leves, bem como para pacientes de 14 anos de idade ou mais (adolescentes), 2 comprimidos por dia, são geralmente suficientes. A dose total diária prescrita deve ser fracionada em duas a três doses separadas e não deve exceder 3 comprimidos por dia.
Doses únicas de 50 a 100 mg de diclofenaco potássico aliviam enxaquecas e os efeitos do medicamento via oral pode ser observado após 90 minutos da ingestão4,5. Diclofenaco potássico em comprimidos de liberação imediata é indicado para tratamento de dor, quando um alívio rápido da dor é desejado.
Gel dermatológico: deve ser aplicado até 3 vezes ao dia, na região dolorida, durante 7 dias; Gotas: recomenda-se administrar uma gota por cada kg de peso corporal, duas vezes ao dia; Supositórios: 1 supositório de 200 mg a cada 12 horas.
Duração do tratamento de 7 a 15 dias. Caso os sintomas não melhorem, entre em contato com seu médico. Nas primeiras horas após a aplicação de Nimesulida, recomenda-se não lavar o local.
Na maioria dos casos, 30 minuto são suficientes para que o medicamento seja absorvido, principalmente se ele tiver sido tomado com o estômago vazio.
Resposta. Letargia (sono profundo), sonolência, dor de estômago, enjôo, vômito. Pode ocorrer sangramento gastrintestinal (no estômago e no intestino). Raramente pode ocorrer pressão alta, mau funcionamento dos rins, diminuição da respiração e coma.
Superdosagem de Nimesulida Pode ocorrer sangramento gastrintestinal (no estômago e no intestino). Raramente pode ocorrer pressão alta, mau funcionamento dos rins, diminuição da respiração e coma.
Caro amigo, a dose de 8/8 horas está incorreta (ultrapassa o valor máximo de 200mg por dia - informação disponibilizada pelo fabricante). Esta dose excessiva pode aumentar risco de efeitos colaterais (sangramento gastrointestinal, distúrbios na coagulação do sangue, alterações renais, ec).
Tome remédio com água, não dissolva e não parta ao meio “Além de ajudar na dissolução do fármaco, facilita a passagem pelo esôfago, evitando que o medicamento fique entalado na garganta”. Além disso, os medicamentos não devem ser dissolvidos na boca.
No geral, o uso abusivo de anti-inflamatórios pode estar associado a problemas como gastrite, úlceras, insuficiência renal e hepatite medicamentosa. A dosagem máxima segura para o consumo de anti-inflamatórios vai depender do medicamento e da sensibilidade individual para essa substância.
Em caso de superdosagem aguda de DORFLEX, a absorção do medicamento deve ser reduzida por indução de emese 6, lavagem gástrica 7, administração de carvão ativado ou combinação das três medidas.
Existem efeitos colaterais mais comuns dos pacientes que utilizam este tipo de medicação. São eles: perda de memória, fadiga, sedação, sonolência, incoordenação motora, diminuição da concentração, atenção e reflexos.