O número do chassi normalmente fica do lado direito, próximo ao banco do passageiro, na parte metálica. Lá, há uma tampa de encaixar, que ao ser levantada mostra o número marcado. Já o número do motor costuma ficar próximo ao cabeçote, em um espaço apenas para essa marcação.
O chassi é constituído de uma caixa de alumínio (ou resina plástica), que protege o material fotossensível da luz até o momento da exposição. Uma das superfícies do chassi, por onde incidem os raios X, deve ser de material de baixo número atômico e com espessura reduzida para evitar atenuação da radiação.
As telas intensificadoras, ou écrans, são compostas por fósforo, material que emite luz visível ou ultravioleta em resposta a sua estimulação pelos fótons de raios X, processo denominado florescência.
O passa-chassis para câmara escura é utilizado para facilitar processo de trabalho do técnico pois é instalado na parede entre a câmara escura e a sala de exames de raios-x .
Os aparelhos de tomografia computadorizada mais modernos captam imagens detalhadas que reconstroem tridimensionalmente partes do corpo e dão aos médicos uma visão fiel do esqueleto, dos pulmões e das vias aéreas, além de outros órgãos internos.