Climatempo. Uma das principais referências em previsão de tempo no Brasil, o Climatempo (Android | iOS) também está presente nos celulares. O aplicativo da empresa oferece previsões de até 15 dias para todo o território brasileiro.
O aplicativo Climatempo é o mais completo em previsão do tempo para as cidades brasileiras. O Climatempo é um dos serviços mais completos quando o assunto é previsão do tempo nas cidades brasileiras. Ele mostra dados similares aos demais apps: índice de UV, umidade do ar e chances de chuva.
1. Climatempo. O Climatempo é possivelmente o site mais famoso entre os brasileiros para conferir a previsão do tempo.
O Climatempo é uma das principais ferramentas usadas para prever o clima, uma vez que ele costuma ser preciso e mostra informações importantes, como sensação térmica, umidade do ar, possibilidade de chuva, entre outras. Além disso, ele é um dos poucos apps que permitem conferir a previsão do tempo para 14 dias.
Se as bolhas de café se moverem para o canto da xícara, é sinal de que não irá chover. Mas se pelo contrário as bolhas ficarem concentradas no centro, nuvens de chuva devem estar no caminho. Uma pressão atmosférica elevada puxa as bolhas para os cantos e pressão atmosférica alta é sinal de que não irá chover.
Como a contagem do tempo está relacionada ao movimento de rotação da Terra, os primeiros relógios usavam a sombra de uma haste provocada pelo Sol. ... Os antigos gregos usavam a clepsidra, um relógio d'água, que consistia de um reservatório de água dotado de um furo.
Se você ver o céu vermelho ao pôr do sol, um sistema de alta pressão está se movendo a partir do oeste, então o próximo dia deve ser seco. Se você ver o céu vermelho de manhã, a alta pressão já se moveu a leste, levando o bom tempo com ele”, explica Bill.
estamos hoje. Desde os tempos mais antigos, os seres humanos percebiam a passagem do tempo observando a natureza. Notavam, por exemplo, que depois do dia vinha a noite; que os animais e as plantas nasciam, cresciam, reproduziam-se e morriam; que havia épocas de chuvas e épocas de seca.
As maneiras como mediam as grandezas eram bastante simples: usavam partes do próprio corpo, como o comprimento do pé, a largura da mão ou a grossura do dedo, o palmo e a passada. ... Os povos antigos - os egípcios, os babilônios, os assírios, os chineses, os persas a os gregos - possuíam padrões diferentes de comprimento.
Atualmente as unidades de medidas utilizadas e padronizadas pelo sistema internacional de medidas são: Quilômetro (km), Hectômetro (hm), Decâmetro (dam), metro (m), Decímetro (dm), Centímetro (cm) e Milímetro (mm).
É o caso do método de medição denominado côvado egípcio, que por exemplo, utilizada como padrão de medida a distância que se tem da distância entre o cotovelo e a distância da ponta do dedo médio. É dessa forma que as distâncias eram determinadas.
Para medir distâncias entre duas cidades é necessário uma unidade de medida maior do que aquelas citadas acima. Para isto é usado o quilômetro (km) que é igual a mil metros. Num mapa rodoviário, o desenho acima representa a estrada que liga as cidades A e B. Qual é, em quilômetros, a distância entre elas?
Exercício 3 Os egípcios e os franceses usaram como unidade de medida, respectivamente: a) ( ) passo e toesa; b) ( ) toesa e pé; c) ( ) cúbito e toesa; d) ( ) cúbito e passo. Exercício 4 O padrão do metro em vigor no Brasil é recomendado pelo: a) ( ) INMETRO; b) ( ) IPT; c) ( ) BIPM; d) ( ) INT.