Organóides celulares (ou organelas) são estruturas encontradas no hialoplasma, que junto com os organóides, formam o citoplasma celular. Os organóides celulares aparecem mergulhados no hialoplasma. O hialoplasma é uma substância gelatinosa constituída de água e moléculas de proteína.
retículo endoplasmático
É o Complexo de Golgi a Organela Celular responsável por armazenar, empacotar e secretar (eliminar) substâncias. Dão origem ao acrossomo, bolsa na cabeça do espermatozoide que permite a fecundação. Formam a lamela média de células vegetais. Participam da síntese de polissacarídeos (pectina).
As partes da célula que sintetizam e produzem a proteína são os ribossomos. ... Mais precisamente, os polirrobossomos livres no citosol ou aqueles que se ligam ao retículo endoplasmático granuloso são responsáveis pela síntese protéica. As proteínas podem ser constituídas somente por aminoácidos, como a queratina.
Resposta. Resposta: Núcleo, mitocôndria, retículo endoplasmático e complexo de golgi.
Mitocôndrias: Considere a seguinte atividade celular: Qual é o organóide celular relacionado com essa atividade? As hemácias humanas foram selecionadas ao longo da evolução de modo a que desempenhassem hoje em dia suas funções de maneira eficiente.
Resposta. Os organoides que fazem respiração celular são as mitocôndrias.
Os dois organóides possuem duas unidades de membrana e DNA, o que torna possível a autoduplicação das duas estruturas. A etapa fotoquímica ocorre na estrutura 2,3 e a etapa química ocorre em 1. A finalidade do processo é nutrir o vegetal através da produção de glicose.