1. Lugar, ger. próximo ao mar, onde se constroem ou consertam navios. 2.
Por que o navio flutua? 1) Porque é oco e sua densidade média (considerando a parte de aço e a parte cheia de ar) é menor que a densidade da água. 2) Porque ele encontra-se em equilíbrio, parcialmente imerso e sujeito a ação de duas forças de mesmo módulo e contrárias, o peso P e o empuxo E, exercido pela água.
Há muitos e muitos anos um italiano chamado Arquimedes descobriu que se o peso do barco for igual a essa pressão, que ele deu o nome de empuxo, o barco não vai afundar: ele se equilibra pela própria força da pressão que recebe da água. ... A flutuação também vai depender do meio, porque nem toda água é igual.
Se o peso do corpo for maior que o empuxo exercido pelo fluido, o objeto afundará; Se o peso do corpo for igual ao empuxo exercido pelo fluido, o objeto permanecerá em equilíbrio; Se o peso do corpo for menor que o empuxo exercido, o objeto flutuará até a superfície do fluido.
Verdadeiro ou falso : A) quando um navio está flutuando na água, o empuxo ao qual ele está sujeito é menor que seu peso. B) se um corpo afunda na água, então seu peso é maior que o empuxo. Nanda1805 está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.
Todo objeto imerso ou flutuante está em equilíbrio estável quando seu centro de gravidade estiver abaixo do centro de carena. Contudo, alguns objetos flutuantes ficam em equilíbrio mesmo quando seu centro de gravidade está acima do centro de carena.