O WiMAX permite a comunicação fixa entre um ou mais pontos, comunicação portátil e, eventualmente, comunicação móvel sem fio sem a necessidade de visada direta com a estação base. ... Esse padrão é conhecido como WiMAX que é um acrônimo de Worldwide Interoperability for Microwave Access.
Wimax: é uma versão mais aprimorada do Wi-Fi, que também funciona por ondas eletromagnéticas mas permite melhor transmissão de dados e uma área de cobertura muito maior devido a antenas mais potentes.
A principal diferença entre as duas redes é sua cobertura: Enquanto o WiFi cobre uma área restrita de alguns metros, o WiMax pode ter alcance de até 50 km. Por isso, é necessário avaliar qual das duas redes é ideal para seu tipo de utilização.
Atualmente, a rede WLAN padrão é a rede Wi-Fi (outros tipos já existiram, como a HiperLAN), sendo baseada nos padrões IEEE 802.
Quando não são usados cabeamento, temos o que conhecemos como WLAN (Wireless Local Network). Nesse caso, as ondas de rádio são usadas para conectar dispositivos pela rede.
Essa sigla significa Wireless-LAN, é mais possível que as pessoas conheçam o termo quando não está abreviado. Essa rede funciona de uma forma quase parecida com a LAN. ... Essa rede utiliza ondas de rádio para se conectar e também para transmitir os dados para os dispositivos que estão conectados a ela.
Hoje, grande parte dos notebooks e ultrabooks, por exemplo, já vêm com esse dispositivo. Wi-Fi é uma marca da Wi-Fi Alliance. Mais popularmente, o nome Wi-Fi é dado a qualquer tecnologia de WLAN (Wireless Local Area Network).
Ponto de conexão: um ponto de conexão é um local físico onde se pode acessar a Internet, geralmente usando Wi-Fi, por meio de uma rede de área local sem fio (WLAN) e com um roteador conectado a um provedor de serviços da Internet.
A seguir, listamos as principais disponíveis.
É através destas ondas que o sinal Wi-Fi funciona. Ele é mandado através de cabos telefônicos ou de fibra ótica (na maioria dos casos) para cada roteador. O aparelho interpreta este sinal, o codifica e transforma em ondas de rádio para realizar a comunicação com o dispositivo. O mesmo acontece no caminho oposto.
A função do roteador é bem simples: ele identifica quando um micro se conecta a rede e então ele define um IP para esse micro. Após isso a tarefa que ele cumpre é de organizar como os dados vão trafegar pela rede. Salienta-se que há roteadores mais sofisticados que funcionam até mesmo como modem.
O DHCP é um protocolo para obter endereços IP, enquanto o PPPoE é um método de conexão direta com um provedor. ... Com o PPPoE, é preciso primeiro configurar um nome de usuário e uma senha, o que fará a autenticação na próxima vez que for ligada a rede para adquirir um IP, enquanto a configuração do DHCP é automática.
O IP dinâmico é o mais comum e se refere, principalmente, a um endereço que muda sempre, normalmente quando você liga o modem, ou em intervalos de tempo definidos pelo provedor.
Resposta. O IP estático é fixo, o que significa que não pode ser alterado até que o próprio usuário o altere. Por outro lado, o IP dinâmico muda com freqüência, e a cada vez que o usuário se conecta a uma rede.
O L2TP – Layer 2 Tunnel Protocol, foi desenvolvido pelo IETF com base o PPTP (Microsoft) e no Cisco L2F, para a configuração de VPN. Porém este protocolo não fornece qualquer tipo de criptografia e/ou confidencialidade, logo para criarmos uma VPN segura, temos que usar outros mecanismos, como o IPSec.
Point-to-Point Tunneling Protocol (PPTP) é um protocolo de VPN que permite que o protocolo ponto a ponto (PPP) através de uma rede IP através de um túnel. Criptografa dados com GRE (Rota de encapsulamento genérico) e usa a porta TCP 1723.
Depois de fazer log in nas configurações do seu roteador, você vai fazer as alterações para definir seu VPN. Muitos roteadores, como os modelos fabricados pela Asus, já vêm com funcionalidades VPN integradas, o que facilita muito a sua vida.
Manual de instruções de instalação para VyprVPN DD-WRT Router para OpenVPN
Pra encontrar as configurações de VPN passthru, vá na página "Segurança". O simulador da TP-Link diz que há três ajustes ("Passagem PPTP", "Passagem L2TP" e "Passagem IPSEC"). Habilite os três (apesar de IPSec não ser necessário). Endereço IP:192.