Significado de curvilíneo Matemática Diz-se de uma figura formada por linhas curvas. Que se processa em direção curva.
Em geometria, as coordenadas curvilíneas são um sistema de coordenadas para o espaço euclidiano no qual as linhas de coordenadas podem ser curvas. ... No mesmo espaço, a superfície coordenada r = 1 em coordenadas polares esféricas é a superfície de uma esfera unitária, que é curva.
O cilindro o cone e a esfera são corpos redondos. Chamamos de corpos redondos os sólidos geométricos que possuem suas superfícies curvas. Eles também são conhecidos como sólidos de revolução, por serem construídos a partir da rotação de uma figura plana.
substantivo feminino Harmonia; modo semelhante de pensar, de sentir; em que há acordo, equilíbrio ou concordância: ele estava em sintonia com ela. [Figurado] Reciprocidade; simpatia que faz com que alguém se aproxime de outra pessoa: eles estavam em sintonia.
Significado de Emitir verbo transitivo direto Propagar luz, som, cheiro, sinal etc., a partir de si; soltar: a torre de comando emitiu solicitação de ajuda; aquela rosa emite um cheiro agradável.
Significado de Emissão Publicação ou expedição de um documento: emissão de nota promissória. [Telecomunicação] Difusão pelo rádio ou pela televisão: emissão televisiva.
Emitir significa também o ato de expedir ou enviar, de pôr dinheiro em circulação e de transmitir por rádio ou televisão. A palavra imitir é menos usada pelos falantes, se referindo ao ato de se pôr dentro de, de se meter em, bem como ao ato de dar posse de algo ou fazer investimento em.
A imissão na posse é um instituto do direito civil que confere ao interessado a posse de algo que está privado de obter. ... Para que seja requerida uma medida de imissão na posse, somente ocorre com autorização do Poder Judiciário.
Significado de enquanto A palavra enquanto passa a ideia de tempo, conformidade ou proporção. Consiste em uma conjunção temporal, proporcional ou conformativa, que pode indicar: durante o tempo que, à medida que, ao mesmo tempo que, na qualidade de, entre outros.
Para, assim como pra, é uma preposição. E a primeira é a forma mais adequada de escrevê-la, sendo a ideal para escrita em linguagem formal. Pode ser utilizada com vários significados indicando, entre outros, direção, oposição, finalidade, propriedade, utilidade, etc.
Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.