Resposta. Resposta: Um dos temas que ele mais abordava era o romance, pois ele ere muito romântico, também abordou temas de drama, pois muitas vezes ficava entediado.
25 de abril de 1852
O realismo foi um movimento oposto ao Romantismo, escola literária anterior que tinha como principais características a subjetividade, o individualismo, a fuga da realidade e a idealização da vida e de seus personagens.
Característica do realismo na literatura era dar ênfase na realidade, mostrar como a realidade do casamento, não seria como romantismo que era tudo perfeito.
1- Não é próprio do Romantismo: a) Explorar assuntos nacionais como historia,tradições,folclore; b) Idealizar a mulher,tornando-a perfeita em todos os sentidos; c) Explorar assuntos ligados à antiguidade clássica,imitando poetas e prosadores; d) Valorizar temas fúnebres e soturnos.
Qual das características abaixo não pertence ao Romantismo: A) Idealização da mulher e do índio.
O Romantismo foi o movimento artístico e cultural que marcou a ascensão da burguesia e da individualidade, nos séculos XVIII e XIX. O Romantismo foi um movimento estético e cultural que revolucionou a sociedade nos séculos XVIII e XIX, deixando para trás valores clássicos e inaugurando a modernidade nas artes.
As principais características da pintura romântica são: Corte com o academicismo neoclássico; O artista emancipa-se da encomenda e faz a sua obra baseado nos impulsos da sua alma e na sua própria inspiração; ... O pintor lança um olhar subjetivo sobre o mundo objetivo e apresenta-nos uma imagem filtrada pelas suas emoções.