Banal significa aquilo que não tem originalidade, não tem valor, é comum. Banal é algo trivial, sem importância, é qualquer coisa a que não se dá nenhum valor.
A Guerra Civil é comumente definida como uma disputa ou conflito armado entre grupos civis opostos dentro de um país. O termo “civil” é uma palavra de origem latina – civilis, e significa “cidadão”.
Uma guerra civil é uma guerra entre grupos organizados dentro do mesmo estado-nação ou república, ou, mais raramente, entre dois países criados a partir de um Estado-nação que antes era unido. Guerras civis podem resultar em um grande número de vítimas e no consumo de recursos significativos.
Resposta:A vitória das tropas do Parlamento, a execução do rei Carlos I e a proclamação da República Puritana (Commonwealth).
Lutaram do lado do Parlamento os Protestantes (cristãos que não adotavam o Catolicismo, em especial os Puritanos), os burgueses, que viam na intervenção da Monarquia na economia um prejuízo aos seus interesses, e os camponeses, que eram fortemente prejudicados pelas leis desiguais que a Monarquia impunha.
_ Católicos: seus adeptos sofriam constantes perseguições. _ Calvinistas: grupo religioso majoritario entre a população inglesa. _ Presbiterianos: alta burguesia e latifundiários. _ Puritanos: média e pequena burguesia.
Os anglicanos (partidários do rei) x os presbiterianos e os puritanos (membros do parlamento).
O conflito se iniciou quando o parlamento impôs ao rei Carlos I a petição dos direitos onde dizia que problemas com impostos, prisões, julgamentos e convocações do exército só seriam possíveis com autorização do parlamento. O rei aceitou a imposição, mas não a cumpriu.
Os grupos niveladores e escavadores defendiam ideias de justiça e igualdade social e combatiam a propriedade privada.
Os cavadores se espelhavam em Jesus Cristo, que, diziam eles, esteve sempre ao lado dos mais pobres. A força desses movimentos populares amedrontou o Parlamento, que decidiu destituir Ricardo Cromwell e restaurar a monarquia. Em 1660, com Carlos II, filho do rei decapitado, a dinastia Stuart voltou ao poder.
Os Escavadores, autodeclarados Verdadeiros Niveladores, foram um grupo de radicais protestantes da Inglaterra liderado por Gerrard Winstanley. Eram formados por 50 homens que reuniram-se na Colina de São Jorge perto de Oatlands, em Surrey.
Sim, e isso se devia aos batalhões de engenheiros "Escavadores de túneis", soldados que cavavam contraminas e abriam túneis no subsolo de suas trincheiras até as linhas inimigas, criando a possibilidade de emboscar o exército inimigo, contra-atacar, servir de abrigo e também transportar tropas abaixo da infame terra de ...
As trincheiras eram valas abertas com aproximadamente 2,5m de profundidade e 2m de largura, geralmente eram feitas por soldados tanto da Tríplice Entente quanto da Tríplice Aliança. As trincheiras tinham como principal objetivo o ataque e a proteção dos exércitos dos dois blocos.
A Batalha de Somme recebeu esse nome por ter sido travada nas imediações do rio Somme, na França. O objetivo principal era romper as instalações do exército alemão em território francês. Contra a Alemanha estavam as forças aliadas do Reino Unido e da França. ... A batalha teve início com ataque maciço das artilharias.
A vida nas trincheiras durante a Primeira Guerra era marcada pelo clima de terror e de insalubridade total. ... Uma das estratégias de combate mais aplicadas durante essa guerra foi a “guerra de trincheiras”, ou “guerra de posição”. Nas trincheiras, o cotidiano dos soldados era terrivelmente assustador e insalubre.
A vida dos soldados nas trincheiras era extremamente difícil e horripilante, pois recebiam ataques de artilharia, ataques de gases venenosos, bem como o avanço de uma trincheira para outro ocorria de forma muito violenta, pois os soldados tinham que correr para invadir outra trincheira, sendo alvejados por tiros de ...