O sistema de remuneração por desempenho é uma estratégia da gestão de recursos humanos que direciona gratificações pelas contribuições individuais ou coletiva dos funcionários, realizando então remunerações variáveis pelos seus esforços e alta performance.
Sempre que utilizarmos a regra de três no intuito de determinar porcentagens, devemos relacionar a parte do todo com o valor de 100%. Obs.: Nas situações envolvendo uma porcentagem, realizamos a multiplicação cruzada por ser uma grandeza diretamente proporcional. Portanto, 95% de R$ 105,00 é igual a R$ 99,75.
Tipos de remuneração mais comuns
Estratégia de remuneração clássica: Modelo conservador
CodyCross Planeta Terra Grupo 2
Ulrich (1998), frente às diferentes demandas e à diversidade empresarial, argumenta que o profissional de RH deva atuar em quatro papéis diferenciados: parceiro estratégico, especialista administrativo, defensor dos funcionários e agente de mudanças.
A função do RH é realizar o gerenciamento dos recursos humanos, ou seja, a conciliação entre os interesses dos funcionários e os da empresa. Por isso, esse profissional é responsável por gerir os relacionamentos internos, realizar processos de recrutamento e seleção para encontrar mão de obra qualificada no mercado.
O papel do RH nas organizações é agir de forma estratégica, sendo um importante aliado nessa gestão, que envolve processos cruciais, como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e gerenciamento de performance. Além do relacionamento com os colaboradores.
Está sob as responsabilidades de um Diretor de Recursos Humanos, delegar funções e monitorar os empregados, gerir o orçamento de seu departamento, zelando pelas políticas da empresa no cumprimento de suas melhores práticas, garantindo a qualidade de seus colaboradores dentro da legislação em vigor, atuar com foco no ...