Resposta. O sistema nervoso difuso é aquele que apresenta uma rede de células nervosas espalhadas pelo corpo do animal. ... O sistema nervoso difuso é encontrado em celenterados (pólipos e medusas). A partir de platelmintos, já são encontrados gânglios cerebrais e cordões nervosos.
A digestão extracelular intracorporal ocorre, em animais, fora das células em cavidades digestivas – na cavidade gastrovascular ou no tubo digestivo, onde são lançados sucos digestivos que contêm enzimas, que actuam sobre as partículas alimentares transformando-as em partículas mais simples.
Quando o organismo apresenta em sua organização um tubo digestivo, e o alimento é digerido antes de ser absorvido celas células, a digestão é chamada extracelular, pois se completa fora das células.
Existem três tipos de digestão: Intracelular: processo que ocorre no interior da célula por meio dos lisossomos. Exemplos de organismos que apresentam digestão intracelular são os protozoários.
A extracelular se refere à ocorrência do processo digestório no tubo digestivo dos animais, sendo, portanto, fora da célula. ... A digestão intracelular é aquela realizada no interior das células.
De acordo com o local da ocorrência, temos 3 tipos de digestão: Digestão intracelular: ocorre somente no interior da célula. ... Esse tipo de digestão é encontrado em protozoários e poríferos. Digestão extracelular e extracorporal: ocorre totalmente fora das células, em cavidades do organismo (tubo digestivo).
A água na digestão No estômago, o alimento é dissolvido pelo suco gástrico e depois segue para o intestino delgado, onde os nutrientes serão reduzidos a moléculas muito pequenas através do processo de digestão. Para realizar todo este processo, o corpo utiliza em média dez litros de água.