EQST

O Que Um Princpio Ativo De Uma Aspirina?

O que um princpio ativo de uma aspirina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é um princípio ativo de uma aspirina?

O ácido acetilsalicílico, ingrediente ativo da Aspirina® pertence ao grupo dos fármacos anti-inflamatórios não esteroides. Seu mecanismo de ação baseia-se na inibição da produção das prostaglandinas.

Para que é indicado a aspirina?

Bastante conhecida pelo público, a Aspirina 500 mg é indicada para o alívio das mais variadas dores de leve a moderada intensidade, como dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, dor menstrual, dor muscular, dor nas articulações, dor nas costas, dor da artrite.

Quem não pode tomar aspirina?

A Aspirina está contraindicada em pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico, a salicilatos ou a outro componente do remédio, em pessoas com tendência para sangramentos, crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias semelhantes, úlceras do estômago ou do intestino, ...

O que acontece se tomar aspirina?

Os sintomas incluem tontura, vertigem, zumbidos, surdez, sudorese, náuseas e vômitos, dor de cabeça e confusão, podendo ser controlados pela redução da dose. O zumbido pode ocorrer com concentrações plasmáticas entre 150 e 300 mcg/mL. Reações adversas mais graves ocorrem com concentrações acima de 300 mcg/mL.

Quem tem pressão alta não pode tomar aspirina?

Em pacientes hipertensos, a adição de baixas doses de aspirina ao tratamento anti-hipertensivo reduziu discretamente a incidência de eventos cardiovasculares sem modificar a incidência de AVE em pacientes com pressão arterial controlada.