O correto despejo pode fazer com que o lixo vá para os aterros sanitários, incineração e até voltar para a cadeia de reuso como reciclagem ou compostagem. Então o controle tem que ser feito pelas indústrias, sociedade e governos que juntos podem reduzir o excesso de lixo no Brasil.
Resposta. Resposta: sim, através de atitudes que visem à diminuição do descarte inapropriado para a natureza, tais como: o fornecimento de palestras a população, haver investimentos governamentais com relação a coleta de lixo correta e também no aprimoramento das medidas preventivas ...
Metais que podem ser reciclados: Latas de bebidas e alimentos, tampas de recipientes de vidro, latas de biscoito, bandejas e panelas, ferragens, grampos, fios elétricos, chapas, embalagens de marmitex, alumínio, cobre, aço e latas de produtos de limpeza.
Outro problema que prejudica a reciclagem de um material é a existencia de lixo não reciclavel junto ao que pode ser reciclado, isso prejudica o estado final do material em relação a qualidade podendo até ocasionar danos na máquina que recicla os residuos. ...
Falta de planejamento. Para que um projeto de coleta seletiva seja um sucesso, o primeiro passo é fazer um bom planejamento como qualquer outro projeto. O material reciclável, em sua maioria, tem seu volume 10 vezes maior que o peso, portanto, é necessário um espaço para armazenar.
É preciso mudar a percepção das pessoas de que a causa ambiental está perdida. Reciclar é difícil. A maioria dass pessoas não tem conhecimentos técnicos para separar seus resíduos. ... Essa limitação dificulta deixar a triagem do lixo por conta do consumidor.
Não misture recicláveis com orgânicos - sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes. Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados. Lave as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico.
– Coleta seletiva: além de separar o que é reciclável do que não é, quando possível, separe em recipientes de cores diferentes: papel, plástico, vidro, metal, lixo orgânico e materiais não recicláveis. Outras dicas: Papéis: todos os tipos são recicláveis, inclusive caixas do tipo longa-vida e de papelão.