Veja como é realizado este processo. Quando a idade gestacional estiver acima das 12 semanas, a ossificação fetal já se encontra presente, devendo-se proceder ao amadurecimento do colo com um remédio chamado misoprostol, aguardar as contrações e proceder à limpeza da cavidade após a expulsão do feto.
Por isso, o mais recomendado é que a mulher espere por pelo menos um mês, para depois fazer o teste de gravidez. Com uma semana de atraso, já é possível realizar o teste, tanto de farmácia, quanto o sanguíneo, para saber com precisão se a mulher está grávida após se submeter aos tratamentos de fertilização in vitro.
Em média, o tratamento de Fertilização In Vitro dura entre 15 e 30 dias. No entanto, este tempo serve apenas como norteador para os casais que desejam iniciar o tratamento, pois vários fatores podem alterá-lo. É preciso ter em mente que não existe um tempo mínimo e máximo para a realização do tratamento da FIV.
Com 12 semanas de gestação deverá ser realizada a primeira ultrassonografia morfológica, que possibilita avaliar detalhes importantes do feto, bem como estimar alguns riscos na gravidez.
É possível acontecer uma Gravidez Ectópica após a Fertilização in Vitro? Sim, mas é algo raro de acontecer. O risco é de apenas 1% para as tentantes.
É recomendado que a paciente beba bastante líquido na véspera para que a bexiga esteja cheia. Isso auxilia na retificação do útero e ajuda a ter uma melhor visualização da cavidade uterina pelo aparelho de ultrassonografia, sendo isto fundamental para o deposito e futura implantação do embrião nesta cavidade.
Também conhecida como gravidez extra-uterina, é produzida quando está localizada fora do útero, na maioria dos casos, em uma das trompas de Falópio. Ocorre quando o óvulo foi fertilizado por um espermatozoide, mas ao invés de seguir o caminho até o útero, fica preso na trompa.