O assoalho pélvico é um conjunto de músculos e ligamentos que fazem a sustentação dos órgãos pélvicos como bexiga, útero, reto, intestino e todo conteúdo que fica na pelve, parte baixa do abdômen.
Aprenda 5 exercícios para fortalecer o assoalho pélvico
Aprenda ainda mais e memorize o conteúdo com a ajuda dos nossos testes sobre os músculos do assoalho pélvico. Visão geral dos músculos que formam o assoalho pélvico (13 estruturas).
Localize seus músculos pélvicos, fingindo parar o fluxo de urina. Aperte e segure os músculos por três segundos, depois relaxe até a contagem de três e repita 10 vezes. Isso é igual a uma série. Faça três séries (um total de 30 exercícios) diariamente.
O períneo, que poucos conhecem ou sabem onde fica, é o responsável por sustentar os órgãos abdominais, garantir mais prazer no sexo e diminuir dores da contração. O períneo é a parte do corpo que dá origem ao assoalho pélvico e onde o ânus e os órgãos genitais externos estão localizados.
Esta cirurgia tem como função reparar as lesões do tecido de forma a recuperar a sua estrutura inicial antes da gravidez, já que o procedimento reconstrói e aperta os músculos. O períneo é uma região de tecido que fica entre a vagina e o ânus.