adjetivo Que é bom para a saúde; salutar: alimentação saudável. Que é útil e benéfico; vantajoso, propício. Que tem boa saúde (física, mental, espiritual); sadio: paciente saudável.
substantivo masculino Excesso de prestígio; boa reputação que resulta de ações e qualidades incomuns; fama. Etimologia (origem da palavra renome). Re + nome.
adjetivo Que foi alvo de alguma conceituação; sobre o qual se definiu algum conceito; julgado ou avaliado. Que possui uma boa reputação; sobre o qual se tem uma boa impressão: livro bem-conceituado. Etimologia (origem da palavra conceituado). Part. de conceituar.
Introdução. Uma civilização é um grande grupo de pessoas que compartilham certas maneiras mais desenvolvidas de viver e de trabalhar. As civilizações surgiram quando os seres humanos começaram a viver em cidades. Os habitantes das cidades desenvolveram formas avançadas de cultura e de governo.
Civilização é o conjunto de caracteres próprios da vida social, política, econômica e cultural de um país ou região. É o ato ou efeito de civilizar (se), ou seja, de tornar (se) civil, cortês, civilizado.
Resposta. Na LINGUAGEM COMUM da atualidade, falar que alguém é CIVILIZADO, remete-se que a pessoa é "bem-educada", tem "boas maneiras". ... Para os POVOS, o termo CIVILIZAÇÃO começou a ser utilizado na França, em meados do século XVIII, com um sentido EVOLUCIONISTA DE PROGRESSO.
Poesia, a história , artes plásticas e a arquitetura foram muito importantes na cultura grega. A religião politeísta grega era marcada por uma forte marca humanista. Os deuses possuíam características humanas e de deuses. Os heróis gregos (semi-deuses) eram os filhos de deuses com mortais.
Os principais povos indo-europeus eram: aqueus, dórios, jônios e eólios. Cada cidade possuía características próprias, desde a forma de governo até o padrão militar. O que as unificava eram os aspectos culturais, como a língua, cujo alfabeto foi desenvolvido no Período Arcaico.
Os gregos são originário da península Balcanica. Vindos do Norte, das planícies eurasianas, os indo-europeus encontraram a Grécia com um clima sempre ameno, o céu e o mar azuis, e nela permaneceram. No século XX a.C. os povos indo-europeus enfrentaram os Pelágios que habitavam a região, e os dominaram.
A civilização grega surgiu entre os mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo, por volta de 2000 a.C. Formou-se após a migração de tribos nômades de origem indo-europeia, como, por exemplo, aqueus, jônios, eólios e dórios.
O agrupamento das tribos e a influência dos Eupátridas determinaram a formação das primeiras Cidades-Estado, ou seja, as pólis gregas. Em muitas dessas pólis, vemos que a povoação se desenvolvia em torno da acrópole. Situada no ponto mais alto da cidade, esse espaço congregava os palácios e templos de uma pólis.
ilha de Creta
25 de março de 1821