É uma doença caracterizada pela presença de vários pólipos (mais de 100 na sua forma clássica), que são pequenos tumores do intestino grosso ("carocinhos"dentro do intestino) e começam a aparecer na puberdade (por volta dos 10 anos de idade). É causada por um defeito em um gene, que pode ser passado aos descendentes.
Pólipos no estômago: o que são, sintomas e causas. Os pólipos no estômago, também chamados de pólipos gástricos, correspondem ao crescimento anormal de tecido na mucosa do estômago devido a gastrite ou uso frequente de medicamentos antiácidos, por exemplo, sendo mais frequente de aparecer em pessoas com mais de 50 anos ...
O que é Adenoma túbulo-viloso e displasia de baixo grau? Os adenomas são por definição displásicos (apresentam anomalias em seu desenvolvimento) e apresentam potencial maligno, porém menos de 5% deste podem evoluir para um câncer de colon.
O que significa adenoma tubular com atipias de alto grau? Atípicas de alto grau significam que essa lesão tinha um risco maior de progredir para câncer que as lesões de baixo grau. Seria um estágio intermediário de evolução do pólipo, que ainda não é câncer.
Um adenoma é uma alteração considerada pré-maligna, ou seja, se ele não for totalmente retirado pode evoluir para um câncer de intestino.
Adenoma é um tumor benigno que surge ou se assemelha ao tecido glandular. Se um adenoma se torna canceroso, é chamado de adenocarcinoma.