São consideradas leguminosas secas as diversas variedades de lentilha, ervilha, feijão grão de bico e fava. Tratam-se, então, de leguminosas que não são frescas e que tem baixo teor de lipídios.
As leguminosas são grãos contidos em vagem, como por exemplo feijões, lentilhas, ervilha, grão-de-bico, soja, amendoim, guandu e tremoço.
GRÃOS SECOS e cereais, como feijão, lentilhas, grão-de-bico, ervilhas, soja, milho, milho, cubagem, arroz, aveia, trigo de cevada e todos os tipos de farinhas, entre outros, são baixos alimentos perecíveis, catalogados, bem como devido à sua maior duração.
Cereais: Arroz, aveia, centeio, cevada, milho, sorgo, trigo... Grãos ancestrais: Amaranto, millet, quinoa... Leguminosas: Alfafa, amendoim, ervilha, fava, feijões (Branco, Carioca, Corda, Fradinho, Jalo, Preto, Rajadinho, Vermelho...), grão-de-bico, lentilhas, soja, tremoço...
Os 7 Grãos são:
Cereal é um tipo específico de planta — quando falamos de cereal, estamos nos referindo à planta toda. Já o grão é a semente que o cereal produz. Fácil assim. Os cereais são um tipo de gramínea, uma família de plantas que reúne mais de 6 mil espécies em todo o planeta, como o trigo, a aveia e a cevada.
Nutricionistas elegem os 10 melhores cereais para emagrecer
Cereais integrais, como arroz, trigo, centeio e a aveia também são excelentes fontes de fibras.
Como solucionar o intestino preguiçoso?
4 remédios caseiros para soltar o intestino preso