Palavras com X
Palavras relacionadas: anta, antílope, alce, asno, alpaca, arminho, ariranha, aiai, arganaz, anaconda, abelha, aranha, ácaro, aratu, arara, águia, abutre, avestruz, albatroz, andorinha, arraia, atum....Atum
Conheça abaixo uma lista com as frutas exóticas que podem ser encontradas no Brasil.
Outras frutas também tiveram aumento de preço: a laranja, com alta de até 42,42% em Goiânia; a maçã, com alta de até 8,21% na Grande São Paulo; a melancia, com aumento de até 25,43% em São Paulo; e a banana, com alta de até 23,04%, em Curitiba.
Melão Yubari. O melão 'Yubari' é cultivado em estufas na ilha japonesa de Hokkaido.
A Buah naga também é conhecida como a "fruta do dragão". "É um verdadeiro requinte", disse Victoria Rivera. A Buah naga é da mesma família da pitaia, encontrada na Colômbia, igualmente doce e com um interior de seda e uma explosão de cores.
figo
As maçãs foram uma das primeiras frutas cultivadas por seres humanos e seguem sido uma das frutas mais importantes da Europa, América do Norte e outras regiões temperadas do globo - tanto para comida quanto para bebida.
Os frutos derivam do ovário das flores. Após a fecundação dos óvulos em seu interior, o ovário inicia um crescimento, acompanhado de uma modificação de seus tecidos provocada pela influência de hormônios vegetais, que interferem na estrutura, consistência, cores e sabores, dando origem ao fruto.
O caqui ou dióspiro é o fruto do caquizeiro ou diospireiro, uma árvore da família Ebenaceae. O nome dióspiro (Diospyros) tem origem no grego: διόσπυρος (dióspyros), que significa alimento de Zeus, enquanto caqui vem do japonês kaki (柿).
Jaca
A acerola, azerola, cerejeira-do-pará, cerejeira-de-barbados ou cerejeira-das-antilhas (Malpighia emarginata) é um arbusto da família das malpighiáceas. O fruto se dá numa árvore chamada aceroleira. Tem origem nas Antilhas, América Central e norte da América do Sul.
A acerola normalmente concentra a frutificação no período de primavera e verão. Considerando que da floração à colheita do fruto decorrem apenas 21 dias, a acerola produz várias safras por ano, sendo que as variações climáticas influenciam bastante nos meses em que a safra se concentra.
Cuidados Em caso de necessidade, deve-se realizar as práticas culturais usuais, como controle de plantas daninhas, adubações de solo, podas de formação e de limpeza e irrigação. Adubos orgânicos contribuem para que os frutos fiquem maiores e a aceroleira mais produtiva.
Sob irrigação constante, a árvore produz fruto o ano todo e em terrenos não regados com tanta freqüência, produz fruto até quatro vezes por ano. Nesse caso, a aceroleira floresce e frutifica principalmente no período da primavera e do verão.