Você já ouviu falar em danças urbanas? Também chamadas de Streetdance, apresentam diferentes estilos, como Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop, dentre outros. Dançadas nos guetos, festas e bailes dos grandes centros urbanos, envolvem elementos de música, dança e arte.
Resposta. Freestyle, House Dance, e Krump, assim como as suas subdivisões. movimentos robóticos que significavam a substituição do homem pelas máquinas.
A dança de rua, ou Street Dance é um conjunto de estilos de danças que possuem movimentos detalhados (acompanhados de expressão facial), com as seguintes características: Fortes. Sincronizados e harmoniosos. Rápidos.
Podemos caracterizar o Street Dance como: Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade; Um Ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como conseqüência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas.
A Dança de Rua surgiu através dos negros das metrópoles Norte Americanas. As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929. A Dança de Rua surgiu através dos negros das metrópoles Norte Americanas.
Assim, a dança de rua permeia entre uma dança social, a qual tem o foco no dançarino, um meio deste se expressar e sentir prazer dançando e a dança artística que é focada em expressar uma realidade, em comunicar.