Enjoos constantes são aqueles que perduram por mais do que meras horas ou poucos dias e podem ser causados por: gravidez, infecções gástricas, labirintite, gastroparesia (condição em que há lentificação crônica da motilidade intestinal), refluxo gastroesofágico, obstrução intestinal ou gastroenterite eosinofílica.
Ansiedade é um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação.
A ansiedade é, basicamente, uma resposta do corpo vinda do sistema nervoso autônomo, que age independente do nosso pensamento racional, como um reflexo. Ele tem a porção simpática, que tem reações de resposta ao estresse, preparando o corpo para fugir ou lutar em uma situação de perigo.
Os tipos de ansiedade e como se diferenciam. Celia explica que a pessoa não consegue manter o controle sobre seu estado de ânimo, está constantemente preocupada e apreensiva e passa a apresentar sintomas como dificuldade de concentração, cansaço, tensão muscular, irritabilidade, sono agitado e entrecortado.
Para algumas pessoas, o ataque pode durar poucos minutos. Para outras, algumas horas. O mais frequente é que aconteça num intervalo entre 10 e 30 minutos. Porém, mesmo após os sintomas principais cessarem, sensações desagradáveis podem persistir.