advérbio Em que há certeza; por certo; certamente: foi decerto sua maior alegria. Etimologia (origem da palavra decerto).
As duas formas são corretas. Decerto é um advérbio que significa «com certeza; certamente»: - Decerto/certamente está doente. De certo é uma expressão que significa «de correto; de verdadeiro»: - O que sabemos de certo sobre este caso não é esclarecedor.
Decerto é um advérbio de afirmação, sinônimo de certamente e com certeza. Exemplo: Foi decerto uma forma de chamar atenção. De certo, escrito separado, pode indicar algo não especificado ou algo correto e verdadeiro, sendo sinônimo de: de determinado ou de correto.
Especificada é o feminino de especificado. O mesmo que: distinta, circunstanciada, individualizada, pormenorizada.
“Não especificado” é um item de linha bastante comum nos relatórios. Também é frequentemente chamada de “Nenhum”. Um evento é acionado sem uma variável de conversão: por exemplo, um usuário entra em seu site e efetua uma compra sem nenhum valor em eVar1.
Definição detalhada das características de uma instalação, uma construção, um material, uma confecção, um produto etc. Ação ou efeito de especificar, de listar, apontar, informar.
A especificação é documentação e, portanto, deve ser clara e escrita em linguagem natural. ... Outro ponto é que ela precisa focar no negócio, ou seja, toda e qualquer particularidade de implementação deve ser deixada de lado e não deve entrar na especificação. Assim, garantimos maior clareza e objetividade./span>
Uma vez que os Requisitos Funcionais definem o que o sistema fará, a Engenharia de Software afirma que os Requisitos Não Funcionais definem como o sistema fará, embora não seja tão claro assim essa definição. Os Requisitos não Funcionais não estão relacionados diretamente às funcionalidades de um sistema./span>
Requisitos de sistema são descrições mais detalhadas dos requisitos de usuário. Podem servir de base para um contrato de implementação e devem especificar completa e consistentemente todo o sistema. São utilizados como ponto de partida para o projeto do sistema./span>
Os requisitos funcionais definem como um sistema deverá se comportar em relação as suas funcionalidades básicas, já os requisitos não funcionais avaliam outros aspectos do software. São exemplos de requisitos não funcionais a serem considerados em um software: a) segurança, desempenho, estresse e sistema.
Regras de Negócio são declarações sobre a forma da empresa fazer negócio. ... Regras do Negócio tornam-se requisitos, ou seja, podem ser implementados em um sistema de software como uma forma de requisitos de software desse sistema.
Em engenharia de software, um requisito funcional define uma função de um sistema de software ou seu componente. ... Os requisitos funcionais podem ser cálculos, detalhes técnicos, manipulação de dados e de processamento e outras funcionalidades específicas que definem o que um sistema, idealmente, será capaz de realizar.
A elicitação de requisitos é a primeira atividade no processo de engenharia de requisitos, na qual se busca entender quais são as necessidades do usuário que devem ser atendidas pelo software que será desenvolvido (Sommerville e Kotonya, 1998).
(KROTON) - Qual a diferença entre Elicitação de Requisito e Análise de requisitos? ... C - Elicitar requisitos é a tarefa de codicar as necessidades identicadas, (Blaschek, 2002) e Analise de Requisitos é onde os dados são qualificados e tipados por todos os interessados no sistema (Blaschek, 2002)./span>
Na elicitação de requisitos são percebidas as necessidades do sistema e as características que esse sistema deve ter. ... Nessa fase, o profissional de TI busca informações como: funcionalidades que o sistema deve ter, as regras de negócio dessas funcionalidades, restrições, usabilidade do software, e assim por diante.
Significado de Elicitação Ato de provocar uma resposta ou reação em algo ou alguém.
De forma resumida, o levantamento de requisitos define os serviços que o sistema ou software oferecerá e dispõe sobre as restrições à operação dele. O levantamento de requisitos costuma ser feito em conjunto com o gerente de projetos (ou analista do negócio) com o engenheiro de sistema ou desenvolvedor./span>