Significado de Órgão substantivo masculino Parte do corpo que preenche uma função necessária à vida. Peça elementar de máquina, destinada a cumprir uma função.
São órgãos do corpo humano: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, laringe, pulmões, coração, vasos sanguíneos, rins, bexiga, ovários, útero, testículo, pênis, pele, cérebro e medula espinhal. Os órgãos desempenham funções específicas no nosso organismo.
Essas estruturas são objetos da fisiologia, área da biologia que estuda como os organismos, sistemas, órgãos, células e moléculas executam as funções químicas e físicas no corpo. Estima-se que um homem adulto possua cerca de 80 órgãos (contando os pares).
O campo eletromagnético do coração é cerca de 5000 vezes maior que o campo do cérebro. ... Quando o pensamento e o sentimento confiam que o desejo já se realizou, foi criado e manifestado através da vibração do coração, onde está nosso sentimento, nossa realidade é alterada pelo que emanamos ao universo.
As células cerebrais começam a morrer depois de 4 a 6 minutos quando não recebem sangue. Após o prazo de 10 minutos de interrupção do fluxo, as células param de funcionar e podem ser consideradas mortas. Após essa reanimação cardíaca (feita com pressão no peito da vitima), as vezes é necessário estimulo elétrico.
Historicamente se diz que no coração está a origem do amor, da coragem, da bravura e que pessoas boas têm coração grande e ruins não têm coração. Porém, hoje sabemos que o cérebro é a base do comportamento humano, sede de todos os sentimentos, pensamentos e emoções.
Ver com o coração é aproximar-se da camada mais íntima do ser, ir além do que é percebido pela visão física. É no coração que nasce o amor. Quando o coração está transbordando de amor, nos tornamos amáveis, generosos e fortes para perdoar a todos, de tudo e sempre! A ausência do amor é o medo.
A ética bíblica gira em torno do conceito de “coração” (Mateus . ... Falar no coração significa pensar. Ou seja, o sentido é que o servo de Abraão orou em pensamento (não audivelmente) porque o coração é a mente.