Metrorragia – É o sangramento uterino que ocorre fora do período menstrual; Menometrorragia - É o sangramento que ocorre durante o período menstrual e fora dele. É típico dos miomas subserosos ou pólipos endometriais. Começa como uma hipermenorréia ou menorragia e com o evoluir, transforma-se em menometrorragia.
O tratamento das metrorragias depende das causas do problema. Conforme o caso, podem ser prescritos hormônios, antibióticos ou a remoção do DIU. Em alguns casos, como o de tumores, por exemplo, pode ser necessária a cirurgia e até mesmo a retirada do útero .
O sangramento vaginal é uma queixa relativamente comum no departamento de emergência (DE); na maioria das vezes, sua origem é uterina. Os diagnósticos diferenciais incluem gravidez, anormalidades estruturais (por exemplo, pólipos, miomas), endometrite, coagulopatias, traumas e várias outras causas.
O principal sintoma da metrorragia é a perda de sangue pela vagina, fora do período menstrual, de características diferentes daquele sangramento fisiológico, tais como duração, quantidade e aspecto.
Ácido Tranexâmico é destinado ao controle e profilaxia de hemorragias provocadas por hiperfibrinólise e ligadas a várias áreas, como cirurgias cardíacas, ortopédicas, ginecológicas, obstétricas, otorrinolaringológicas, odontológicas, urológicas e neurológicas; em pacientes hemofílicos e nas hemorragias digestivas e das ...
Não é recomendado o uso de bebidas alcoólicas ou fumo, durante o tratamento com este medicamento. Não foram observadas alterações em exames laboratoriais, com o uso do ácido tranexâmico. O efeito e a eliminação de ácido tranexâmico injetável não são modificados pela alimentação.