Exprime a noção de infantil (ex.: infanto-juvenil ).
Mesmo com tantas explicações acerca de um termo, pode-se dizer que a juventude representa o período da vida que se dá entre a infância e a maturidade. ... Sociologicamente, o prazo da juventude pode também ser apontado como aquele no qual o indivíduo adquire novas responsabilidades, ao sair da casa dos pais ou se casar.
Entre a infância e a adolescência há a puberdade, que é uma fase de transição entre elas; quando se iniciam as mudanças no corpo, graças à ação de alguns hormônios. A faixa etária entre os 16 e 29 anos pode ser chamada de juventude, que é uma fase de transição entre a adolescência e a vida adulta.
Nos documentos analisados, o conceito de juventude está vinculado também a uma ideia de tempo e de devir, relacionada a uma idade cronológica ou a um momento específico da vida, não rigorosamente mensurado, mas historicamente localizado dentro do ciclo de vida da pessoa, obedecendo a algumas prerrogativas culturais ou, ...
Pessoas entre 18 e 24 anos tem a capacidade de inovar a maneira de pensar e agir de toda uma sociedade, capazes de mudar o estilo de vida e moldar gerações futuras. São os jovens que costumam quebrar tabus e impor mudanças na forma como as outras gerações, mais velhas e mais novas, pensam e se comportam.
Os jovens sempre desempenharam papel importante nos movimentos sociais, assumindo postos de liderança em protestos mundo afora, organizando manifestações e ocupando o espaço público com demandas sociais, políticas, econômicas e culturais. Nas ruas, nas comunidades, nas redes sociais e internet em geral!
Resposta. Os jovens da atualidade têm alterado alguns valores morais, considerados importantes pelas gerações anteriores. ... Por outro lado, os jovens têm se tornado mais vulneráveis, a insegurança e a irresponsabilidade dominam a geração atual, a qual procura soluções nas drogas, bebidas e fumo.
Essas medidas têm que englobar, entre outros direitos, a saúde, habitação, segurança, segurança alimentar e geração de emprego para a família, além das ações específicas como combater a exploração do trabalho infantil; a proteção à gravidez na adolescência; a educação de qualidade e a qualificação profissional.
50% dos jovens se consideram mais “rolezeiros”, ou seja, preferem exercer atividades fora de casa. Somados com os 38%, que consideram gostar igualmente de ficar em casa e de sair, o total é de 88% de jovens que pautam as suas relações diárias em atividades externas. Apenas 11% preferem passar o seu tempo em casa.
Os jovens dessa geração acompanharam a evolução e a popularização da internet, fato que contribuiu para que eles voltassem à atenção para a tecnologia. Podemos afirmar que os jovens de hoje gostam de tecnologia, de coisas futuristas. Eles não estão muito preocupados com questões políticas.
Nesta perspectiva, podemos verificar que os jovens de hoje são responsáveis por: contribuir para a inclusão social de muitas pessoas - principalmente com a transmissão de conhecimentos básicos sobre informática e fatores de produção modernos (computadores, máquinas industriais).
Os jovens precisam acreditar que podem continuar mudando a política e escolher o futuro. ... Por isso precisamos que os jovens que têm o nosso futuro nas mãos, passem a interagir, se interessar e a fazer política hoje, que faça no presente para colher no futuro.
Os jovens socialmente desfavorecidos e os que convivem com familiares e pares que consomem drogas são mais vulneráveis à dependência das drogas. Fatores individuais, como a falta de capacidade de controlo de impulsos, também aumentam a vulnerabilidade, assim como o consumo de substâncias numa idade precoce.
As vantagens de ser jovem – Dia do Jovem
Ser jovem é querer viver a vida como se o amanhã não existisse. Ser jovem é ir a uma festa para ser cobiçada, mas na hora “H” tirar o corpo fora. ... Ser jovem é querer ultrapassar limites, desprender-se da tutela dos pais e tornar-se independente.
O Estatuto da Juventude define a juventude como pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A lei exige que os jovens têm o direito de: Cidadania, participação social e política, e representação. Educação.
Vantagens: Força, disposição, vontade de mudança, tempo a favor, e outros. Desvantagens: dureza (financeira, kkkkk), e falta de independência. Quais são as vantagens em ser otimista?
Ser jovem aprendiz facilita na abertura de portas, pois essa pessoa consegue uma experiência de trabalho que poderá ser evidenciada no currículo e em entrevistas de trabalho. ... Isso significa que além de ser um momento para aprender, também será uma experiência essencial para conseguir crescer no mercado de trabalho.
VANTAGENS: estimular a sua capacidade individual de praticar tal ação, sem a ajuda ou auxilio de outra pessoa; faz você perceber sua qualidade em algo. DESVANTAGENS: se for praticado o individualismo em excesso, pode acabar tornando a pessoa egoísta ou impossibilitado alguém de ser mais sociável e ajudante.
De forma resumida os benefícios que tive ao começar a trabalhar cedo foram: Aprendi a ser independente. Aprendi a dar valor para o dinheiro. Aprendi que só com hard work consigo atingir meus objetivos.
- Brainly.com.br....Resposta:
Quais são os benefícios dos esportes individuais?
Esportes individuais, como corrida, ciclismo e musculação são formas particularmente eficazes de queimar calorias e/ou construir músculos. Manter-se dentro de uma faixa de peso recomendada reduz a probabilidade de se desenvolver diabetes, colesterol alto e hipertensão, entre outras doenças.
Por meio deles a pessoa adquire a capacidade de superação, motivação para vencer seus desafios individuais, disciplina e autoconfiança, além é claro dos benefícios físicos, motores, cognitivos e sociais que os conteúdos da Educação Física proporcionam.
Benefícios dos Esportes coletivos. Praticados tanto de forma competitiva como atividade recreativa e de lazer, os esportes coletivos têm como um dos objetivos principais a dinâmica de equipe, agilidade, coordenação, além da organização técnica e estratégica do jogo.
Na participação em esportes individuais, como o tênis, a natação e o atletismo, por exemplo, o indivíduo entra em contato permanente com a sua essência, pois a performance do seu jogo ou da sua prova depende unicamente dele: se ele está “bem”, desempenha bem, se ele não está nos seus melhores dias, performa mal.