As cores, enquanto linguagem não verbal, carregam múltiplos sentidos. Por exemplo, no Ocidente, a cor branca representa a paz, a vida, a pureza e a plenitude; já no Oriente, ela representa o ouro, simbolizando o brilho, pureza e plenitude, mas também simboliza a morte. ...
Se branco é sua cor favorita você é um ser sensível e discreto que aprecia a elegância das coisas simples.
"branco", significa o desejo pela paz. "azul", simboliza o céu e os rios brasileiros. "amarelo", simboliza as riquezas do país.
Na cultura ocidental, a cor branca tem uma conotação de pureza e paz. Ela pode trazer sensação de tranquilidade, conforto mental e espiritual e simboliza a bondade. Acredita-se que ela ajuda a limpar a mente, clarear as emoções e pode acalmar. Porém o excesso de branco, pode dar sensação de vastidão, frio e solidão.
Verde. Verde é a cor da maior parte dos alimentos que podemos consumir no planeta, por isso, é a cor da vida. Pessoas que gostam de verde são seguras, calmas, confortáveis e tranquilas, e jovens. Agradável e excitante, o verde é comumente a segunda cor mais preferida após o azul.
Psicologia das cores: sentimentos e significados
Verde
Bege: É uma cor que transmite calma e passividade. Está associada ao clássico. Vermelho: A cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho.
Anil (ou Turquesa): uma derivação da cor azul, significa respeito e sinceridade. Violeta (ou Roxo): está associado a espiritualidade, a magia e o mistério.
Paulo - Vermelho é a cor da vitória, dizem cientistas - Um estudo feito por pesquisadores britânicos mostrou que times ou esportistas individuais masculinos usando uniformes vermelhos têm mais chances de vencer.
Rosa
Preto: Associação material: noite, sombra, carvão, enterro, sujeira. Associação afetiva: tristeza, mal, dor, temor, melancolia.