15 maneiras de reaproveitar a casca da laranja
Coloque a casca de laranja em infusão na água fervente por cinco minutos. Espere amornar e beba. Se preferir um sabor mais adocicado, adicione um pequeno pedaço de canela em pau. Você também pode consumir o chá de casca de laranja gelado, com ervas e como um ingrediente de drinks.
Asse as cascas por 30 a 60 minutos a 90 °C. Retire a assadeira do forno e deixe as cascas esfriarem completamente. Outra opção é deixar as cascas em assadeiras expostas em temperatura ambiente por vários dias para desidratar. Misture-as uma vez por dia.
A casca do limão pode ser usada em receitas, nas tarefas da casa e até em tratamentos de beleza
Benefícios da casca de limão
A casca de limão é rica em diversos nutrientes, incluindo a vitamina C, o que melhora a sua imunidade e protege o organismo contra infecções e muitas doenças. Comer casca de limão é considerado um bom remédio para o tratamento de doenças comuns, como resfriado, gripe, dor de garganta e outras infecções semelhantes.
A casca de limão pode ser usada como tempero ou ingrediente e vai dar um toque especial a várias receitas de sopa, peixe, saladas, sucos, massas, sobremesas, entre outros. É melhor já usar as lascas assim que forem raladas, pois elas podem perder o gosto.
O limão melhora o sistema de defesa do organismo e é um poderoso desintoxicante. Por isso, ajuda a prevenir diversas doenças que muitas vezes aparecem porque nosso corpo está fraco e cheio de toxinas. Ajuda a impedir a formação de cálculos renais.
O alimento facilita a digestão, ajuda a eliminar toxinas do organismo e fortalece o sistema imunológico. O indicado é consumir o alimento pelo menos três vezes na semana para potencializar os seus benefícios. Para o suco, o inhame pode ser usado cru ou cozido. Basta misturá-lo com água de coco e meio limão.
O aumento do consumo de suco de inhame cru não é por acaso. ... Existem pelo menos 2 espécies de inhame consumidas no Brasil: o cará e o taro. O cará é o mais conhecido e o mais utilizado no preparo de bolos e pães. Esse tipo de inhame pode, sim, ser ingerido cru nos sucos.
Assim, ficou definindo que inhame é a mesma coisa que cará, e se refere ao alimento de origem africana e de nome científico Dioscorea cayanensis Lam. Já o que no sudeste é chamado de inhame, na nomenclatura padronizada ficou definido como taro, cujo nome científico é Colocasia esculenta (L.) Schott.
Inhame melhora a imunidade e visão: veja 6 benefícios do alimento