O tratamento envolve a recolocação dos fragmentos ósseos no lugar (redução), geralmente por manipulação e imobilização, mas às vezes é necessário realizar cirurgia. Muitas luxações não causam problemas duradouros, mas algumas enfraquecem ou laceram os ligamentos e tendões que estabilizam a articulação.
O aparelho de fixação esquelética externa associado à redução fechada é um método freqüentemente utilizado no tratamento de fraturas em cães e gatos com excelentes resultados, porém é pouco utilizado no tratamento de fraturas em aves.
O que é? Procedimento de recuperação da anatomia óssea e/ou articular como tratamento fechado de fraturas cujos desvios são inaceitáveis ou no restabelecimento de contato dos componentes ósseos que compõem uma articulação, através de manobras ortopédicas para este fim.
União das extremidades dos fragmentos ósseos fraturados e sua manutenção em posição anatómica correta com auxílio de placas, fios, pregos, parafusos, etc. O material utilizado é, em geral, retirado após certo tempo, e quando a fratura está consolidada.
O que fazer em caso de luxação da articulação
A epicondilite lateral é uma patologia dolorosa, bastante frequente no cotovelo quando existe um uso excessivo. Não surpreendentemente, jogar ténis ou outros desportos com raquete é uma das causas frequentes para o surgimento da epicondilite lateral, por isso é frequentemente chamada de cotovelo do tenista.
Tratamento para Tendinite no Cotovelo As compressas diárias de gelo são importantes aliadas nesse tratamento e podem ser uma boa opção para aliviar a dor, devendo ser utilizada durante 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia. Em alguns casos, pode ser necessária a imobilização do cotovelo para que o tendão possa curar.
Alguns recursos que podem ser usados são equipamentos que combatem a inflamação, como tens, ultrassom, laser, ondas de choque e iontoforese. Uso de compressas com gelo e exercícios de fortalecimento e alongamento, assim com técnicas de massagem transversa também são úteis para acelerar a cura.