A principal causa de aumento dos linfonodos, tanto no pescoço quanto no restante do organismo são alterações reacionais. A esse aumento de volume dos linfonodos, chamamos linfonodomegalias e também podem ser conhecidos como “ínguas”. Veja o post completo sobre o que são os linfonodos do pescoço, clicando aqui!
A causa mais frequente é o linfonodo reacional. É uma reação a qualquer processo infeccioso ou inflamatório que esteja ocorrendo próximo àquela região. Por exemplo, sinusite, dor de garganta, infecção no ouvido ou problemas dentários podem causar o aparecimento destes carocinhos no pescoço.
Confira como usar algumas opções caseiras.
Não tente drenar o abscesso pressionando-o. Isso pode empurrar o material infectado para os tecidos mais profundos. Não enfiar uma agulha ou outro instrumento pontiagudo no centro do abscesso, porque você pode ferir um vaso sanguíneo subjacente ou fazer com que a infecção se espalhe.
Na maioria dos pacientes, um abscesso pode ser drenado cirurgicamente através de um procedimento simples. Uma incisão na pele perto do ânus é feita para drenar a infecção. Isso pode ser feito em uma consulta com o seu cirurgião usando anestesia local ou em uma sala de cirurgia sob anestesia geral.